PUBLICIDADE
Notícias

"É um milagre que eu tenha sobrevivido", diz jovem após queda de bungee jump

11:56 | 09/01/2012

A australiana Erin Langworthy, 22, afirmou que sobreviveu por um "milagre" a uma queda de mais de 100 metros no rio Zambeze, no Zimbábue, perto das cataratas Victoria, após um acidente durante um salto de bungee jump.

"Sim, de fato, é um milagre que eu tenha sobrevivido", disse à emissora australiana Channel Nine. "Tudo ficou escuro. Sentia dores em todos os lados", relatou.

Poucos segundos depois de saltar, véspera do Ano Novo, de uma altura de 111 metros sobre o rio na fronteira entre Zâmbia e Zimbábue, a corda se rompeu e a australiana caiu direto no rio. As imagens mostram a queda rápida de Erin na água, com os pés presos, antes de ser levada pela corrente.

"Gradualmente, à medida que era levada pela corrente, a água ficou mais fria, o que me fez recuperar a consciência".

Erin Langworthy, que mora em Perth (oeste da Austrália), havia feito um dia antes um percurso de bote pelo rio e lembrou dos conselhos de segurança do instrutor.

"A corrente era violenta e comecei a ouvir o barulho das cataratas. É como estar nas ondas e ser jogado para baixo, não existe nenhuma orientação. Não sabia se subia ou afundava", contou.

A jovem conseguiu nadar até a margem do rio, com os pés ainda atados.

"Foi bastante assustador, porque em várias ocasiões a corda ficou presa nas pedras e tive que mergulhar para liberar a corda".

A australiana, que teve uma fratura de clavícula e escoriações em todo o corpo, foi levada par a África do Sul para receber atendimento médico.

 

[VIDEO1] 

AFP 

TAGS