PUBLICIDADE
Notícias

Desabamento de prédio mata 20 pessoas em Beirute

13:54 | 16/01/2012
Pelo menos 20 pessoas morreram e 12 ficaram feridas quando um prédio de apartamentos de cinco andares desabou na capital do Líbano, informou um funcionário da Cruz Vermelha à France Presse nesta segunda-feira. Segundo o funcionário, Georges Kettaneh, havia libaneses e estrangeiros entre as vítimas. O proprietário do edifício, Michel Saade, foi preso nesta segunda-feira. As autoridades investigam a possível causa do desastre. Grande parte dos mortos eram estrangeiros que trabalhavam no Líbano.

Vizinhos disseram que dezenas de pessoas viviam no local, no bairro de Achrafieh, em Beirute Leste, um setor predominantemente cristão da cidade. Havia famílias libanesas, sudanesas e egípcias. Entre os mortos em Beirute havia uma garota libanesa de 15 anos, Anne Marie Abdel Karim. Entre os mortos estavam pelo menos oito sudaneses, dois egípcios, dois jordanianos e duas filipinas. Seis dos mortos eram libaneses.

"Foi como um terremoto", afirmou a testemunha Mazen Farhat, de 46 anos, a um canal local. O presidente libanês, Michel Suleiman, foi ao local na noite de domingo, logo após o acidente, bem como o ministro do Interior, Marwan Charbel, e outras autoridades.

Charbel disse que o caso era investigado. Existem muitos prédios construídos ilegalmente no Líbano, ou outros com vários andares construídos sem as autorizações apropriadas.

As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

TAGS