PUBLICIDADE
Notícias

Companhia do naufrágio na Itália se apresentará como vítima em julgamento

advogado afirma que empresa sofreu um grande dano, além da tragédia e do drama humano

13:35 | 19/01/2012

A companhia de navegação Costa Cruzeiro, proprietária do cruzeiro Costa Concordia, que naufragou na sexta-feira, 13, na Itália, se apresentará como vítima em um julgamento "porque, além da tragédia e do drama humano, a empresa sofreu um dano imenso", afirmou um de seus advogados.

Em declarações à imprensa, o advogado Marco De Luca condenou o comportamento do comandante do cruzeiro, Francesco Schettino, acusado de ter desviado sem autorização a embarcação de sua rota causando o naufrágio, que provocou a morte de onze pessoas e mais de vinte desaparecidos. O advogado disse ainda que a companhia não assumirá a defesa do comandante, que foi suspenso de seu cargo.

"A companhia é outra vítima nesta tragédia", acrescentou o advogado, que anunciou que a empresa colaborará coma justiça italiana.

O presidente da companhia, Pier Luigi Foschi, condenou publicamente o comportamento do capitão, que, além disso, abandonou o navio antes dos passageiros, violando um dos princípios básicos da navegação.
Schettino se encontra em prisão domiciliar em sua residência depois de ter permanecido quatro dias na prisão, o que gerou revolta e indignação por parte dos parentes das vítimas

TAGS