PUBLICIDADE
Notícias

Aviões teleguiados dos EUA matam quatro rebeldes no Paquistão

16:30 | 12/01/2012
MIRANSHAH, Paquistão, 12 Jan 2012 (AFP) - Ao menos quatro insurgentes islamitas morreram nesta quinta-feira, 12, por mísseis lançados por aviões teleguiados americanos no noroeste do Paquistão, bastião dos talibãs e principal santuário da Al-Qaeda, anunciaram autoridades militares paquistanesas.

Desde 2004, estes aviões sem piloto da CIA ou do exército americano, com base no vizinho Afeganistão, atacam frequentemente nestas zonas tribais os talibãs paquistaneses ou afegãos, além dos combatentes da Al-Qaeda.

Este é o segundo ataque em dois dias no distrito tribal do Waziristão do Norte, bastião dos talibãs paquistaneses aliados da Al-Qaeda, mas também base de retaguarda dos talibãs afegãos da rede Haqqani, inimigos jurados dos soldados americanos do outro lado da fronteira.

"Os drones americanos dispararam quatro mísseis contra o veículo dos rebeldes, matando quatro de seus ocupantes" na zona de New Ada, declarou à AFP por telefone um militar de alta patente que pediu para não se identificar.

TAGS