Três banhistas são resgatados do mar na Praia do Havaizinho, em Fortaleza
As vítimas foram arrastadas por uma forte corrente marítima. Equipe de salvamento monitorava a área quando percebeu que os banhistas estavam sendo levados pela correnteza
17:14 | Nov. 21, 2025
Três banhistas foram resgatados após serem arrastados por uma forte corrente marítima na Praia do Havaizinho, em Fortaleza, na tarde da quinta-feira passada, 20. O incidente ocorreu próximo ao lado direito do posto de guarda-vidas.
LEIA TAMBÉM| Operação contra pirataria digital cumpre mandados em cinco cidades do Ceará
Segundo a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), a equipe da Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA) já monitorava a área quando percebeu o momento em que os banhistas começaram a ser levados pela correnteza.
Rapidamente, os guarda-vidas entraram no mar e iniciaram o resgate, “mantendo a calma necessária para controlar o estado emocional das vítimas, que apresentavam sinais de pânico e desespero”, informou a corporação.
Em um vídeo gravado pela equipe da ISA, é possível o momento em que os agentes correm pela Ponte do Ingleses em direção ao mar para resgatar os banhistas. Confira:
Durante o atendimento, uma das pessoas resgatadas relatou dificuldade para respirar devido a um quadro de asma.
As três pessoas foram retiradas do mar em segurança e não apresentaram ferimentos. Após o resgate, receberam orientações sobre os cuidados posteriores e foram aconselhadas a procurar atendimento médico caso sentissem qualquer mal-estar.
A Inspetoria de Salvamento Aquático da GMF reforça que atua diariamente, das 8 às 17 horas, por meio de postos fixos distribuídos em diversos pontos da orla de Fortaleza, entre eles:
- Barra do Ceará
- Carapebas
- Havaizinho
- Praia dos Crush
- Jangada
- Praia de Iracema
- Ponta Mar e Náutico