"Uma menina estudiosa, educada e doce", disse Juliette ao lamentar a morte de Clarissa
A ex-BBB chegou a dividir apartamento com uma grande amiga da enfermeira Clarissa Gomes, que foi assassinada pelo namorado na quarta, 9. Juliette pediu que as mulheres procurem ajuda e denunciem os casos de violência
A ex-BBB Juliette Freire lamentou, nesta sexta-feira, 11, o feminicídio da enfermeira Clarissa Costa Gomes, de 31 anos. A profissional de saúde foi assassinada pelo ex-companheiro na quarta-feira, 9, em Fortaleza.
LEIA MAIS - Enfermeira é assassinada em Fortaleza e namorado é preso em flagrante
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Quero alertar todo mundo que está vivendo uma situação minimamente semelhante, não deixe isso acontecer, não é brincadeira", disse a cantora Juliette em um vídeo publicado na sua rede social.
A cantora disse que conviveu com a vítima, porque ela era amiga de infância de Monalisa, uma amiga em comum com quem Juliette dividiu apartamento na Paraíba, durante a juventude.
Leia mais
Ela definiu Clarissa como “uma menina maravilhosa”. Segundo a ex-BBB, ela era “estudiosa, educada, doce, enfermeira neonatal, cuidava dos bebezinhos”.
A artista também acrescentou que “nunca soube de absolutamente nada, se era um relacionamento tóxico".
"Nunca teve um indício de violência, não teve uma gradação, simplesmente hoje a gente acorda com uma notícia dessa”, afirmou Juliette.
Juliette justificou que fez o vídeo para alertar as mulheres e pedir que as vítimas procurem ajuda e denunciem os casos de violência.
“Então assim, é todo mundo se perguntando, será que essa gente não viu, não percebeu, não teve nenhum pedido de socorro, alguma coisa? Se você tiver uma relação minimamente violenta, não permaneça, peça ajuda, a gente queria muito que ela tivesse pedido ajuda pra gente conseguir evitar isso", disse Juliette.
Leia mais
A enfermeira Clarissa é a 13ª mulher vítima de feminicídio no Ceará, segundo o levantamento da Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS), que abrange apenas os primeiros cinco meses deste ano e tem realidade subnotificada.
Ela foi esfaqueada e morta pelo namorado, Matheus Anthony Lima Martins, na quarta-feira, 9. O suspeito foi capturado pela Polícia e teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.
A vítima atuava como enfermeira especializada na área de neonatal - voltada para recém-nascidos - no Hospital Geral de Fortaleza (HGF)
Em uma nota de pesar pelo falecimento, o HGF ofereceu solidariedade à família e amigos. "Profissional dedicada, Clarissa atuava no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), onde contribuiu com compromisso e cuidado à saúde da população cearense”, escreveu a unidade hospitalar.