Hospital em Fortaleza tem sessão de fotos de Réveillon com bebês; veja

Bebês e gestantes que estão internados no Hospital Geral Dr. César Cals comemoraram o Ano-Novo com sessão de fotos

Os recém-nascidos e gestantes da Unidade de Cuidado Intermediário Canguru (UCINCa) do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC) participaram de um ensaio fotográfico em um cenário criado para representar uma festa de Ano Novo.

A ação busca “oferecer conforto emocional às famílias nesse momento de internação”, conforme a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As mulheres grávidas que estão internadas na unidade também participaram do momento. No ambiente hospitalar, marcado por cuidados intensivos, as fotos capturam as pequenas vitórias desses bebês.

“Elas se tornam um símbolo do amor e da esperança para os pais e bebês, capturam momentos diferenciados do cotidiano. Fortalecem os laços e trazem alegrias”, enfatiza a coordenadora de Enfermagem Neonatal, Vitória Régia Campos da Silva Nascimento.

LEIA MAIS: Hospital em Fortaleza tem sessão de fotos natalinas com bebês internados

Mães também aproveitaram o momento com seus bebês

Luana Stefani de Araújo da Silva, 27, mãe das gêmeas Lívia Vitória e Laís conta que se sentiu grata pela oportunidade de participar desta ação.

Ela acompanha as filhas desde o último dia 23 de dezembro, quando as meninas nasceram com 35 semanas de gestação. Uma delas, Lívia Vitória, continua sendo cuidada na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN).

“Mesmo estando no hospital, mas só de saber que elas estão bem e aqui comigo, já é maravilhoso. As fotos foram o meu presente de Natal e Ano-Novo também”, afirma Luana.

Mulheres grávidas também participaram do ensaio de Ano Novo

As gestantes que estão em acompanhamento na Casa da Gestante do HGCC também posaram para fotos de Ano Novo. Elas estão internadas para receberem atenção especializada e monitoramento de gestação de risco.

Algumas não puderam fazer seu tradicional ensaio de fotos de gestante e aproveitaram o momento para deixar registrado este período da gravidez. Foi o caso de Andreia Guilherme Vieira Alves, 36, de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Ela está internada na Casa da Gestante desde o dia 30 de novembro deste ano, à espera do filho Noah. Para ela, participar da sessão de fotos foi um momento de muita felicidade.

“Eu tinha esse propósito de fazer o ensaio, mas precisei internar. Fomos surpreendidas com esse ensaio fotográfico maravilhoso. Todos contribuíram para que desse certo. Foi como uma terapia. Algo diferente que vou levar como recordação”, conta Andreia Guilherme.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar