Comunidade no Presidente Vargas receberá orientações de moradia e saúde
A ação terá início às 9 horas desta segunda-feira, 6, na comunidade Reviver. Ao todo, estima-se que 153 famílias moram no localA comunidade Reviver, localizada no bairro Presidente Vargas em Fortaleza, receberá orientações e serviços voltados à garantia de moradia digna e à saúde. A ação terá início às 9 horas desta segunda-feira, 6. Ao todo, estima-se que 153 famílias moram no local.
A iniciativa é da Defensoria Pública, por meio do Núcleo de Habitação e Moradia (Nuham), em parceria com o Núcleo de Saúde (Nudesa) e a Secretaria de Direitos Humanos do Estado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Dentre as ações, será realizado levantamento da situação das pessoas e do perfil das famílias, visando providências administrativas/judiciais com relação aos direitos de moradia.
Além disso, serão feitas consultas e orientações jurídicas. O intuito é esclarecer acerca do que pode ser melhorado em relação à habitação, regularização fundiária e direitos do inquilino.
Quanto à saúde, serão ouvidas as demandas das famílias, em relação a casos de autismo, além da necessidade de demais consultas, exames, pendências, dificuldades de acesso a medicações e cirurgias pendentes, entre outras.
Os ocupantes da comunidade Reviver estão no local há pouco mais de um mês e reivindicam o direito à moradia digna. No início de abril, a Defensoria visitou a ocupação e realizou o levantamento inicial de 153 famílias.
Na ocasião, o órgão afirmou que estava averiguando a propriedade do terreno e coletando demandas para serem encaminhadas para dentro da Defensoria.
Serviço
Ação Nuham, Nudesa e Secretaria de Direitos Humanos do Estado na comunidade Reviver
Dia 06 de maio, a partir das 09h
Rua Herculano Pena,116 – Bairro Presidente Vargas