Réveillon de Fortaleza: 142 toneladas de lixo são recolhidos da Praia de Iracema

Para executar a limpeza do Aterro de Iracema e entorno, foram empregados 344 profissionais entre garis e corpo técnico, após a chegada do ano de 2024

Com o fim das festividades do Réveillon de Fortaleza, chega o momento de limpar o local que reuniu cearenses e turistas em três noites de diversão. De acordo com a Prefeitura, foram recolhidas 142 toneladas de resíduos sólidos do Aterro da Praia de Iracema.

O processo de limpeza do Aterro da Praia de Iracema começou na manhã do último sábado e os trabalhos de coleta de lixo foram concluídos por volta das 12h30min de ontem, no primeiro dia de 2024.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas primeiras horas da manhã do dia 1° de janeiro, pilhas de garrafas secas de vidro ocupavam a praia junto ao público que ainda permanecia no Aterro, caminhando ou até mesmo dormindo na areia, sem se importar com o clima chuvoso ou a sujeira ao redor.

 

O lixo gerado pelos turistas e fortalezenses aumentou a cada dia de festa. As primeiras ações de limpeza foram durante a madrugada de sábado, 30, após o show do cantor Roberto Carlos. Na ocasião, foram coletadas 6,9 toneladas de lixo.

No domingo, 31, depois do segundo dia de festa, o lixo no local totalizou 35,4 toneladas. Somente no último dia de Réveillon de Fortaleza, foram recolhidas 100,39 toneladas de resíduos sólidos na Praia de Iracema.

Além de varrer e coletar os resíduos na faixa de areia, o trabalho de limpeza pós-réveillon também incluiu lavagem do calçadão. “Ao todo, 344 profissionais foram destacados para executar a limpeza, entre garis e corpo técnico, após a virada do ano”, declarou a Prefeitura de Fortaleza por meio de uma nota pública.

Com informações da repórter Penélope Menezes

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lixo reveillon praia iracema reveillon fortaleza lixo residuos solidos coleta lixo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar