Morre jornalista cearense Sandra Chaves, aos 59 anos, vítima de câncer

Em maio de 2021, a jornalista fez um relato nas redes sociais informando que havia vencido a doença. No entanto, nos últimos meses a enfermidade tinha voltado

Morreu nesta segunda-feira, 27, a jornalista cearense Sandra Chaves, aos 59 anos. A comunicadora estava diagnosticada com um câncer maligno na orofaringe que surgiu durante a pandemia da Covid-19, há cerca de dois anos.

Em maio de 2021, a jornalista fez um relato nas redes sociais informando que havia vencido a doença. No entanto, nos últimos meses a enfermidade tinha voltado. Devido à vontade de Sandra, não haverá velório.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na comunicação, a jornalista cearense foi apresentadora do telejornal da TV Jangadeiro e chegou a atuar no Sistema Verdes Mares (SVM). Antes de iniciar o tratamento contra a doença, a jornalista estava na área da comunicação da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).

Além do trabalho como jornalista, Sandra Chaves tinha atuação humanitária na Casa de Nazaré, entidade filantrópica que atua no acolhimento de idosas em Fortaleza. A entidade fica localizada no bairro Montese.

A jornalista foi graduada na primeira turma do curso de jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC). “Tivemos uma grande jornada juntas. Nos formamos na turma do zero, a primeira turma da comunicação social da Universidade. Vai nos deixar muita saudade”, comentou a jornalista Silvana Santos Buffat.

Nas redes sociais, familiares, amigos e colegas de profissão publicaram as últimas homenagens à jornalista. “Presença doce, tranquila e de muitas estima entre os colegas, a morte física de Sandra Chaves nos causa comoção”, escreveu em uma publicação no Facebook, o jornalista e radialista Nonato Albuquerque.

Em outra publicação, também na rede social Facebook, o jornalista Cláudio Teran comentou: “Sandra Chaves se foi”. “Lutou como só ela sabia. E sofreu o que não merecia. Fomos colegas por tantos anos, tanto tempo, e pude ver Sandra ser, fazer e acontecer na profissão. Bela e gentil. Doce e inteligente. Firme e suave”, escreveu Teran.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) publicou uma nota de pesar sobre o falecimento da jornalista Sandra Chaves. "É com profundo pesar que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) registra o falecimento da jornalista Sandra Chaves, que nos deixou nesta segunda-feira (27 de junho), em decorrência das complicações provocadas por um câncer", diz trecho da nota.

Ainda na publicação, a entidade destaca a carreira da profissional na comunicação cearense. "Muito elogiada pela qualidade de suas conduções nas bancadas da televisão, era conhecida por seu trabalho na apresentação de telejornais, com passagens pela TV Manchete, TV Jangadeiro, TV Verdes Mares, além da Rádio e TV Assembleia. O Sindicato dos Jornalistas se compadece da dor de familiares e amigos da jornalista e presta condolências aos enlutados", finaliza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jornalista cearense sandra chaves morre jornalista sandra chaves sandra chaves vítima câncer comunicadora cearense apresentadora sandra chaves tv sandra chaves

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar