Policial militar é baleado durante assalto em Fortaleza; câmeras flagram troca de tiros

Câmeras de segurança flagraram a abordagem dos assaltantes ao militar e o momento da troca de tiros. Um dos assaltantes também foi atingido

Atualizada às 10h46min

Um policial militar foi baleado na noite desse domingo, 5, no bairro Amadeu Furtado, em Fortaleza, durante um assalto. Imagens das câmeras de segurança mostram o momento que um dos criminosos sai de um automóvel com arma em punho para render ocupantes de um outro veículo, que estava parado. O grupo criminoso é surpreendido pelo agente de segurança, que reage. Há troca de tiros, e o mesmo assaltante que havia desembarcado do automóvel também é baleado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O caso foi registrado às 20h49min. O criminoso corre enquanto o carro com o restante dos criminosos sai em fuga. O militar, que é um subtenente, de nome preservado por questões de segurança, foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. Na ocasião, ele foi atingido no abdômen e passaria por cirurgia.

Um homem apontado como um dos participantes da ação criminosa teria dado entrada no Frotinha da Parangaba baleado, mas não resistiu aos ferimentos. 

Por meio de nota, a Polícia Militar do Ceará confirmou que o agente de segurança apresentava uma lesão no abdômen após ter reagido ao assalto. Um dos indivíduos, Gabriel da Costa Martins, de 24 anos, com antecedentes criminais por homicídio, foi atingido e morreu.  O policial segue na unidade de saúde, em situação estável. 

 De acordo com a corporação, o carro usado pelos criminosos, durante o crime estava abandonado e foi encontrado por uma equipe do CPRaio, na rua Mato Grosso, no bairro Panamericano. O veículo foi entregue à autoridade de Polícia Civil no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). "As circunstâncias do fato serão investigadas", informou. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública crime Ceará Polícia Militar Ceará policial militar baleado Fortaleza agentes de segurança Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar