AMC lista pontos com maior risco de alagamento em Fortaleza; chuva é a maior do ano
Agentes e orientadores de tráfego estão, neste momento, prestando apoio aos condutores em 18 cruzamentos com maior fluxo de veículos
Após o segundo dia consecutivo de chuva forte em Fortaleza, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) tem alertado motoristas para redobrarem atenção ao transitar por algumas avenidas da Capital que sofrem maior risco de alagamento em dias com altos índices de precipitações pluviométricas. Nessa segunda-feira, 28, e nesta terça-feira, 29, a cidade registrou os maiores volumes de chuvas de 2022.
O órgão diz que tem atuado de acordo com protocolos de emergência para minimizar os impactos no trânsito, realizando acompanhamento via videomonitoramento dos principais pontos impactados com as chuvas, fazendo ainda planejamento prévio dos desvios de tráfego.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A AMC orienta também alguns condutores a redobrarem a atenção em alguns pontos da cidade em dias de chuva, se destacam:
- Av. Doutor Theberge
- Av. Ministro Albuquerque Lima
- Av. José Bastos
- Av. Duque de Caxias
- Av. Heráclito Graça
- Av. João Pessoa
- Av. Padre Antônio Tomás
- Av. Raul Barbosa e vias secundárias
- Av. Pontes Vieira
- Av. Pessoa Anta
- Av. 13 de Maio
- Av. Gomes de Matos
- Av. Eduardo Girão
- Av. Coronel Matos Dourado
- Túnel Borges de Melo
- Túnel Wenefrido Melo
- Tunel Rogaciano Leite
Vias interditadas
Segundo a AMC, o túnel da avenida Alberto Sá está bloqueado. Orientadores de tráfego da autarquia estão no local. A orientação aos condutores é seguir por cima do viaduto, retornar pela própria avenida e pegar a avenida Engenheiro Santana Júnior e Prof. Sila Ribeiro.
Agentes do órgão também atuam no bloqueio da avenida Engenheiro Santana Júnior (sentido praia) sobre a ponte do Rio Cocó, em apoio à equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) — próximo ao shopping Iguatemi. Os condutores que vierem pela Washington Soares devem seguir pela Sebastião de Abreu. A Autarquia também contribui no controle do tráfego em apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF) no viaduto da avenida Oliveira Paiva, sobre a BR-116.
"Em relação à rede semafórica, as falhas no fornecimento de energia provocaram instabilidade no funcionamento de alguns semáforos da cidade. Agentes e orientadores de tráfego estão, neste momento, prestando apoio aos condutores em 18 cruzamentos com maior fluxo de veículos", disse a AMC em nota.