Participamos do

Conselho Municipal de Saúde de Fortaleza: inscrições vão até dia 27/3

Podem participar do processo os segmentos de usuários e profissionais da saúde, com idade superior ou igual a 18 anos
23:19 | Mar. 23, 2022
Autor Leonardo Maia
Foto do autor
Leonardo Maia Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os candidatos a representantes do Conselho Municipal de Saúde de Fortaleza (CMSF) devem se inscrever para o processo eleitoral até o próximo domingo, 27. A eleição é válida para o biênio 2022-2024 e será dividida em três etapas: local, regional e municipal. As inscrições devem ser realizadas por meio do site oficial do Conselho.

Para participar do processo no segmento de usuários e profissionais da saúde, é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos, ser fortalezense e residir na área de cobertura do posto de saúde no qual é cadastrado (com exceção dos hospitais públicos e Unidades de Pronto Atendimento). O candidato também não pode ter cumprido dois mandatos consecutivos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A formação do CMSF para o próximo biênio é requisito para garantir a participação da comunidade na gestão da saúde pública, considerada uma das diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). O órgão é responsável por zelar pelo aperfeiçoamento da organização e funcionamento do SUS, assim como pela formulação do controle e monitoramento das políticas públicas para Fortaleza, que caminhem para uma democracia participativa.

Após o fim do prazo de inscrições, os dados disponibilizados no cadastro serão analisados, obtendo uma lista de candidatos deferidos e indeferidos. A votação será realizada de forma presencial nos equipamentos de saúde da Cidade, por meio do preenchimento de células padronizadas que serão depositadas nas urnas para a escolha dos candidatos.

Caso os candidatos que desejem participar do pleito não possuam acesso à internet ou encontrem dificuldades no preenchimento da inscrição, é possível dirigir-se aos Conselhos Regionais ou ao CMSF para realizar o seu cadastro. Para obter mais informações, pode-se entrar em contato com o CMSF por meio dos telefones (85) 3452 6967 ou (85) 3462 6613.

>> Veja a íntegra do edital eleitoral para mandato dos conselhos de saúde:  Clique aqui para baixar o PDF.

Serviço

Inscrição de candidatos para processo eleitoral dos conselheiros de saúde (biênio 2022-2024)
Quando: Até 27 de março
Como se inscrever: Por meio do site oficial do Conselho
Mais informações: (85) 3452 6967 / (85) 3462 6613

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Leia Mais.

Aceitar