Hospital Leonardo da Vinci suspende cirurgias eletivas para atender pacientes com síndrome gripal

A suspensão vale para pacientes com síndrome gripal que precisem de internação

O Hospital Estadual Leonardo da Vinci (HELV), localizado no bairro Aldeota, em Fortaleza, suspendeu temporariamente todas as cirurgias não emergenciais para atender pacientes que apresentam quadros gripais graves. Segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), a decisão foi tomada em decorrência do aumento de casos Covid-19 e de síndrome gripal.

LEIA MAIS| Paciente reclama de superlotação e profissionais sobrecarregados em UPA de Fortaleza

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A iniciativa está prevista dentro do plano de contingência de enfrentamento à pandemia e ocorre para adequação da rede hospitalar para tratamento desses pacientes”, afirmou a pasta.

LEIA MAIS| Síndrome gripal: atendimentos da rede Hapvida aumentam 40% em sete dias

Esta é a segunda vez que o hospital, equipamento estadual, suspende as cirurgias desde o início da pandemia de Covid-19. Em julho de 2021, a unidade havia voltado a realizar os procedimentos após cinco meses de suspensão.

LEIA MAIS| UPAs de Fortaleza registram mais de mil atendimentos por síndrome gripal por dia

A superlotação das unidades hospitalares municipais e estaduais vem sendo observada desde o fim de 2021. Em nota enviada ao O POVO, a direção das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) disse que está tomando providências para suprir a demanda, com otimização e reforço nas equipes e processos de admissão e triagem dos pacientes.

LEIA MAIS| Vacina contra a nova cepa H3N2 de Influenza chega em março, diz ministério

As demais unidades também estão procurando soluções alternativas, como é o caso do Hospital Leonardo da Vinci.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

hospital leonardo da vinci gripe surto de gripe saúde fortaleza síndromes gripais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar