Réveillon no Náutico: veja como foi a comemoração de Ano Novo no clube em Fortaleza

Durante a festa, muitos participantes abandonaram máscara de proteção, mas houve certo distanciamento social entre os grupos

Dezenas de pessoas comemoraram a passagem do ano no Clube do Náutico, no bairro Meireles, em Fortaleza. A utilização da máscara e apresentação do comprovante de vacinação também foram obrigatórios para ter acesso ao local. Contudo, durante a festa, muitos participantes abandonaram o item de proteção facial. 

O comerciante Antônio Cardoso, 73, contou que comemora o Réveillon no Náutico há 46 anos e só faltou ao evento no final de 2020, por conta da pandemia. Ele costuma orar na hora da virada e tem muita fé que 2023 vai ser um ano melhor. Viúvo há cinci anos, ele avisa que está em busca de uma namorada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Sem Réveillon no Aterro da Praia de Iracema, eventos privados ganham força na virada de ano em Fortaleza

No clube, havia relativo distanciamento entre as mesas, mas os participantes passaram a maior parte do tempo juntos, interagindo e confraternizando uns com os outros.

Já o casal Fátima e Mathias Gosh escolheram o Náutico para passar o Réveillon de 2022 após ficarem em casa no último ano. Vindo da Alemanha, Mathias mora no Brasil desde 2004. Para ele, a situação econômica no Brasil é grave e não deve melhorar tão cedo no próximo ano. Além disso, há o risco, avalia, de um novo lockdown caso a pandemia regrida. Mesmo assim, os dois mantêm boas energias para o ano vindouro.

Psicóloga, Fernanda Silvestre espera que o próximo ano traga o melhor das pessoas e que também seja um período de atenção à saúde mental da população brasileira. O irmão dela, Adalberto de Castro Neves, estudante de Direito, deseja, como muitos, que 2022 traga o fim da pandemia.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Réveillon no Náutico Fortaleza Réveillon 2022 Réveillon Fortaleza ano novo fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar