Participamos do

Cocaína sairia de Fortaleza para África dentro de peças de automóveis

Material foi encontrado em sete tubos de metal. Homem foi autuado por tráfico internacional de drogas. Ela viajaria para Serra Leoa, na África Ocidental
19:17 | Jan. 01, 2022
Autor Luciano Cesário
Foto do autor
Luciano Cesário Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Federal prendeu um passageiro de 56 anos no Aeroporto Internacional de Fortaleza, nesta sexta-feira, 31, que tentava transportar cocaína em peças automotivas. A droga estava escondida em sete tubos de metal, semelhantes a eixos, que foram partidos ao meio pelos agentes com a ajuda de uma serra elétrica.

A PF informou que a quantidade de droga apreendida será contabilizada na próxima segunda-feira, 3, quando os peritos da corporação devem retornar do recesso de fim de ano.

A aeronave estava prevista para decolar de Fortaleza às 23h35min com destino a Serra Leoa, país da África Ocidental. Também estava programada uma escala em Portugal, em território europeu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O flagrante aconteceu poucos minutos antes do embarque, durante fiscalização de rotina feita pela PF no terminal aeroportuário da Capital cearense.  

Policiais precisaram usar motosserra para partir as peças ao meio e encontrar as porções de cocaína
Policiais precisaram usar motosserra para partir as peças ao meio e encontrar as porções de cocaína (Foto: Ascom/PF-CE)

A nacionalidade e nome do passageiro não foram revelados. Ele foi autuado por tráfico internacional de drogas e continua preso à disposição da Justiça Federal.

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags