Crianças aproveitam domingo no parque Adahil Barreto; veja fotos

Para alguns, esta é a primeira vez que se comemora o Dia das Crianças, especialmente ao lado de meninos e meninas fora da rotina casa-escola

Centenas de famílias visitaram o Parque Adahil Barreto neste domingo, 10, para comemorar antecipadamente o Dia das Crianças. Aproveitando o ar livre e as atividades infantis - como a área de parquinhos e espaços para piqueniques -, os pais levaram os filhos para introduzi-los à interação com crianças fora da convivência casa-escola.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para Arthur, de 2 anos, essa é uma das primeiras oportunidades para conhecer alguém fora da creche. “Eu tenho receio de sair com ele por causa da pandemia. Tanto que hoje eu o trouxe para cá por ser tudo aberto e ficar mais afastado das pessoas”, comenta Nathalia Braga, 28 anos, mãe do menino.

“Toda criança precisa desse momentozinho especial, para ser criança. A gente está procurando outros ambientes para poder levá-lo e ele brincar nesse Dia das Crianças”, diz Nathalia. Por Fortaleza, as opções são variadas. O Cineteatro São Luiz, por exemplo, terá sessões de três filmes infantis dos dias 12 a 16 de outubro. Já os shoppings de Fortaleza, como o Iguatemi, o Riomar Papicu e Kennedy, North Shopping e Parangaba também terão programações específicas.

Apenas pela manhã, o parque teve uma rotatividade de cerca de mil visitantes, contabilizam Ronaldo Santos, coordenador da Educação Ambiental do parque, e Francisco Ferreira, educador ambiental. O espaço abre às 5h30min e fecha às 21 horas. Geralmente, diz Francisco, o local é procurado para festas de aniversário, mas neste domingo, 10, o público definitivamente foi mais infantil.

Veja como foi a movimentação do parque durante a manhã:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Dia das Crianças Parque Adahil Barreto Famílias 12 de outubro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar