Teste de DNA confirma paternidade de homem que tenta registrar filho cuja mãe morreu de Covid

Mailson do Nascimento, pai do pequeno Thayson Levi, mantinha um relacionamento informal com a mãe da criança, que faleceu de Covid-19

Mailson do Nascimento comprovou, por meio de um teste de DNA, que é pai de Thayson Levi, de dez meses. O garoto nasceu em meio à pandemia e não pôde ser registrado porque sua mãe, Mirele, não portava documentos no dia do parto e faleceu meses depois, vítima de Covid-19.

“Todo mundo fala que ele é a minha cara. Fiz o teste porque tinha de fazer mesmo. Tinha certeza absoluta de que era meu filho”, afirmou Mailson. Em junho deste ano, ele procurou a Defensoria Pública Geral do Estado (DPCE) para registrar Thayson, mas como não era casado e não mantinha uma relação estável com a mãe da criança, ele não conseguiu registrá-la no cartório.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


O resultado foi a realização de um exame de teste de paternidade para que, comprovado o parentesco, Mailson pudesse pleitear na Justiça uma decisão favorável pela emissão do documento de Thayson Levi.

Agora, o pai de Thayson, que reside na Aerolândia, em Fortaleza, aguarda o andamento da ação judicial do Ministério Público, que precisa dar o aval final para a liberação do registro. “Sendo o parecer favorável, acredito que a sentença saia ainda este ano”, supõe em nota a supervisora do Núcleo de Atendimento e Petição Inicial (Napi), defensora pública Natali Massilon.


Enquanto aguardava pelo resultado do exame, Mailson conseguiu um trabalho de carteira assinada, mas ainda encontra dificuldades em relação ao filho, já que a criança não pode ter acesso aos direitos básicos se não possuir a certidão de nascimento. “Minha mãe foi botar ele na creche, mas não conseguiu. Disseram que só tem vaga quando ele tiver certidão e os documentos tudo certinho”, relata Mailson.

Para ter acesso aos serviços da Defensoria Pública:


NÚCLEO DE ATENDIMENTO E PETIÇÃO INICIAL – NAPI
Celular: (85) 98895.5513
E-mail: napi@defensoria.ce.def.br
Mensagens de WhatsApp: das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas


NÚCLEO DESCENTRALIZADO DO MUCURIPE
Telefone:(85) 3101.1079 – das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas
Celular: (85) 98902.3847 – das 8 às 12 horas
Celular: (85) 98982.6572 – das 13 às 17 horas


NÚCLEO DESCENTRALIZADO JOÃO XXIII
Celular: (85) 98889-0856 – das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas (WhatsApp)
E-mail: nucleojoao23@defensoria.ce.def.br


DEFENSORIA NO INTERIOR
Para contatos, clique aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Teste de DNA Exame de paternidade Defensoria Pública

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar