158 idosos do Lar Torres de Melo receberam a 3ª dose contra Covid-19

Na Capital, 862 idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) devem receber a terceira dose. Conforme novos lotes chegarem, idosos acima de 70 anos em geral serão vacinados

Em Fortaleza, 158 idosos acima de 70 anos do Lar Torres de Melo já receberam a terceira dose contra a Covid-19. A vacinação começou nessa quarta-feira, 8, na Capital e deve alcançar 862 idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs), inicialmente. A Prefeitura pretende avançar para idosos em geral conforme recebimento de novos lotes do Ministério da Saúde. 

O balanço da vacinação foi divulgado nesta quinta-feira, 9, pela secretária adjunta da Saúde, Aline Gouveia. Os imunizantes aplicados ontem para a D3 são da Pfizer/BioNTech. No Torres de Melo, 164 idosos receberam a 2ª dose há mais de seis meses e estão aptos para a terceira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) deve vacinar idosos de 27 instituições existentes na Capital. O público institucionalizado começou a receber a primeira dose da CoronaVac no dia 19 de janeiro, no início da campanha de vacinação.

Ainda em setembro, o Ministério da Saúde prevê o envio de mais doses da D3 para pessoas com mais de 70 anos. A pasta orientou que todos os indivíduos imunossuprimidos, após 28 dias da segunda dose, e pessoas acima de 70 anos que receberam duas doses há seis meses deverão receber o reforço.

Repescagem

 

Nesta quinta-feira, 9, Fortaleza começou a fazer a terceira chamada para quem perdeu dois agendamentos da vacinação. Pessoas de 39 anos podem se dirigir, sem agendamento,  para o RioMar Fortaleza, o Sesi Parangaba ou um dos Cucas. Quem tem de 40 a 59 anos pode se dirigir aos mesmos locais.

O público a partir de 60 anos pode procurar o Centro de Eventos, shopping Iguatemi e RioMar Kennedy. Todos precisam estar cadastrados no Saúde Digital. Para a população abaixo de 30 anos, a repescagem ocorre exclusivamente por agendamento, em ordem decrescente de idade, até alcançar a faixa etária de 18 anos. É possível conferir agendamento no site Coronavírus Fortaleza ou no Vacine Já

Para ser vacinado, é necessário levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de endereço, além da comprovação do agendamento anterior. 

LEIA MAIS | Vacinação em Fortaleza: veja lista de agendados para esta quinta (09/09)


Calendário da repescagem para 30 a 39 anos em Fortaleza

39 anos: 09/09
38 anos: 10/09
37 anos: 13/09
36 anos: 14/09
35 anos: 15/09
34 anos: 16/09
33 anos: 17/09
32 anos: 20/09
31 anos: 21/09
30 anos: 22/09

Locais

Cucas
Onde: Cuca Barra (avenidaPresidente Castelo Branco, 6417),Cuca Mondubim (rua Santa Marlucia, 0,s/n),Cuca Jangurussu (avenidaCastelo de Castro esq Av. Contorno Leste, 0,s/n) e Cuca José Walter (ruaSessenta Nove).

Sesi Parangaba
Onde: avenida João Pessoa, 6754 - Parangaba, Fortaleza

RioMar Fortaleza Papicu
Onde: rua Des. Lauro Nogueira, 1500 - Papicu, Fortaleza

Locais de vacinação para 40 a 59 anos

Cucas
Onde: Cuca Barra (avenida Presidente Castelo Branco, 6417), Cuca Mondubim (rua Santa Marlucia, 0,s/n), Cuca Jangurussu (avenida Castelo de Castro esq Av. Contorno Leste, 0,s/n) e Cuca José Walter (rua Sessenta Nove).

Sesi Parangaba
Onde: avenida João Pessoa, 6754 - Parangaba, Fortaleza

RioMar Fortaleza Papicu
Onde: rua Des. Lauro Nogueira, 1500 - Papicu, Fortaleza

 

Locais de vacinação para público a partir de 60 anos

Postos de saúde com sala de vacinação Covid-19
A Prefeitura disponibiliza diariamente em seu site os endereços de postos de saúde com vacinação contra o coronavírus.

Centro de Eventos de Fortaleza
Onde: avenida Washington Soares, 999 - Edson Queiroz, Fortaleza

Shopping Iguatemi
Onde: avenida Washington Soares, 85 - Edson Queiroz, Fortaleza

RioMar Kennedy
Onde: avenida Sargento Hermínio Sampaio, 3100 - Pres. Kennedy, Fortaleza

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

terceira dose fortaleza lar torres de melo terceira dose vacinação covid-19 fortaleza vacinação fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar