PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Polícia identifica e detém homem suspeito de ameaçar vereadora de Fortaleza

A ameaça à vereadora Larissa Gaspar (PT) ocorreu na madrugada de terça-feira, 27, em ambiente virtual

08:43 | 28/07/2021
Fortaleza em 02 de dezembro de 2020, Sessão ordinária na câmara municipal de Fortaleza, em destaque a Vereadora Larissa Gaspar (PT).  (Foto: Érika Fonseca/CMFor)
Fortaleza em 02 de dezembro de 2020, Sessão ordinária na câmara municipal de Fortaleza, em destaque a Vereadora Larissa Gaspar (PT). (Foto: Érika Fonseca/CMFor)

A Polícia Civil identificou e deteve um homem de 27 anos suspeito de ameaçar de morte, em ambiente virtual, a vereadora Larissa Gaspar (PT). Ele foi detido pouco mais de 12 horas após o crime. A ameaça ocorreu na madrugada desta terça-feira, 27, e a captura ocorreu na noite também de terça, no bairro Jardim Guanabara. O homem não teve o nome identificado e não resistiu à prisão. Ele foi conduzido para a sede da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça.

As investigações apontam que o suspeito, que não possuía antecedentes criminais, não integra nenhuma organização criminosa e que as ameaças foram motivadas pelo trabalho desenvolvido pela vítima na Câmara Municipal de Fortaleza.

O trabalho policial foi desenvolvido pela Draco e contou com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil.

Em suas redes sociais, a vereadora Larissa Gaspar agradeceu as mensagens de apoio que recebeu e às Polícias Civil e Militar, ao Ministério Público, Câmara Municipal de Fortaleza e Secretarias estaduais de Segurança Pública e Defesa Social e de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos. "Não nos calaremos!!! Seja na internet ou fora dela, é necessário garantir a liberdade de ideias e combater a intolerância e o ódio", publicou.