PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Garoto de 7 anos fã do Samu tem festa de aniversário organizada por socorristas

Douglas Marinho quer se tornar socorrista quando crescer. Ele tem autismo e síndromes que atingem o sistema motor

22:38 | 25/07/2021
Douglas Marinho quer seguir os passos de sua mãe, Jocenita Marinho, que é socorrista (Foto: Nayara Andrade/SMS)
Douglas Marinho quer seguir os passos de sua mãe, Jocenita Marinho, que é socorrista (Foto: Nayara Andrade/SMS)

Ser socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quando crescer: esse é um dos desejos de Douglas Marinho. Nesse sábado, 24, o garoto se deparou com surpresa organizada pela mãe e por uma equipe do Samu Fortaleza, com festa preparada para celebrar seus sete anos.

Mãe de Douglas, Jocenita Marinho comenta que o filho “ama tudo relacionado à medicina”, tendo como brinquedos favoritos carrinhos de ambulância e kit de médico. Além disso, nutre um sentimento especial pelo Samu. “Quando ele vê uma ambulância do Samu passando ele quer entrar. Ele diz que vai trabalhar lá e comprar uma casa com o dinheiro”, afirmou Jocenita, via assessoria da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Douglas tem autismo e síndromes que atingem o sistema motor. A vontade dele de se tornar socorrista também é acompanhada do desejo de seguir a trajetória de sua mãe, já que Jocenita é socorrista, mas da rede particular de saúde. Na visão dela, Douglas “recebeu de Deus o dom de cuidar”.

A comemoração de aniversário foi marcada por outro presente recebido por Douglas: o aniversariante integrará, em novembro, a nova turma de capacitação do Projeto Samu Júnior, curso que busca estimular habilidades técnicas e comportamentais para prevenção de acidentes.