PM prende três pessoas e apreende oito armas de fogo e quase 1.200 munições

As apreensões ocorreram em duas ações distintas da Polícia Militar nesta segunda, 12, em Fortaleza, e terça-feira, 13, em Caucaia. Entre os presos, um casal investigado por coagir moradores de um residencial em Caucaia

Três pessoas foram presas em flagrante e oito armas de fogo e quase 1.200 munições foram apreendidas em duas ações diferentes da Polícia Militar em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e no bairro Cidade 2000, na Capital. As ações aconteceram nesta segunda, 12, e terça-feira, 13. Entre os presos, estava um casal investigado por coagir moradores em um residencial.

Entre as armas apreendida havia um fuzil. As apreensões são exemplos do trabalho diuturno das Forças de Segurança do Ceará que durante o primeiro semestre de 2021 apreenderam 2.999 armas de fogo, totalizando um aumento de 5% em comparação a 2020, quando ocorreram 2.856 apreensões.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na terça, os PMs apreenderam seis armas de fogo durante a tarde, na localidade de Planalto Caucaia. As apreensões ocorreram após informações de disparos efetuados em via pública, além de coação contra moradores de um condomínio da região. Com uma operação envolvendo policiais militares do Policiamento com Cães (PCCÃES), do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do Policiamento de Eventos (PE) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), as equipes foram ao local e encontraram Luan Victor da Silva Macêdo, 20.

LEIA MAIS| Arma artesanal e munições são apreendidas pela PM em Caucaia

A partir da prisão do suspeito, as equipes chegaram a, pelo menos, três apartamentos em um residencial onde foram encontradas as armas. Luan já tem passagens pela Polícia por crimes como roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse de entorpecentes para consumo próprio, crime de trânsito e corrupção de menores.

Ao todo, foram apreendidas seis armas de fogo, sendo um fuzil, duas escopetas calibre 12, uma pistola 9mm e dois revólveres calibre 38, além de cerca de 400 munições de calibres diversos, um colete balístico, 57 gramas de maconha e uma pequena quantidade de cocaína.

Uma segunda suspeita, Mônica dos Santos da Silva, 22, também foi presa em flagrante. O caso foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde ela foi autuada por tráfico de drogas, associação para o tráfico, por integrar organização criminosa e por porte ilegal e posse irregular de arma de fogo.

Fortaleza

 

Já no bairro Cidade 2000, em Fortaleza, os policiais militares lotados no 22° Batalhão da Polícia Militar abordaram Leomaik Martins da Silva, 27. Com ele, foram encontradas 18 trouxinhas de maconha. Os PMs identificaram um imóvel onde possivelmente residiam pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e, chegando ao local, na Alameda das Chananas, os agentes encontraram a porta aberta e sem ninguém no imóvel. Havia indícios, ainda de acordo com a PM, de que pessoa que estava na propriedade saiu às pressas para evitar a prisão.

Por meio de buscas, os profissionais apreenderam dois revólveres calibre 38, 500 munições de calibre 380, 150 munições de calibre 32, 61 unidades de calibre 12, 50 munições calibre 44 e 26 munições de calibre .357.

Todo o material foi encaminhado ao 2° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil, onde um inquérito policial para investigar a origem das munições foi lavrado. Leomaik, que já responde por roubo, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

armas de fogo apreendidas drogas apreendidas ações em fortaleza e caucaia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar