JA Brasil abre 590 vagas gratuitas para curso da área de tecnologia com apoio do Google

O curso é destinado a jovens de baixa renda. A iniciativa ensina habilidades técnicas de suporte em TI e habilidades socioemocionais para inserção no mercado de trabalho

A JA Brasil (Junior Achievement) oferece 590 vagas para o curso gratuito do programa Tech.JÁ, que capacita jovens na área de Suporte em Tecnologia da Informação (TI). As inscrições vão até 23 de julho e as aulas começam em 16 de agosto. O programa Tech.JÁ conta com o apoio do Google.org e do Laboratório de Inovação do Grupo BID (BID Lab). A iniciativa é destinada a jovens de 18 a 29 anos, de baixa renda, que se formaram em escolas da rede pública de ensino.

O programa Tech.JÁ oferece capacitação técnica em TI, desenvolve habilidades comportamentais e oferece oportunidades de mentoria com profissionais do mercado de tecnologia, aulas de criação de currículo e sobre como agir em entrevistas de emprego, além de apoiar os alunos a conseguirem boas colocações no mercado de trabalho ao final do curso. Ao final do programa, os estudantes receberão um certificado profissional de suporte em TI do Google e, ainda, uma certificação da JA Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partir disso, os estudantes passam a integrar bancos de talentos de empresas parceiras, como Magalu, Rappi, Connect e ABVCAP, podendo ser chamados para entrevistas caso haja disponibilidade de vagas.

No país há 37 anos, a JA Brasil já impactou cinco milhões de estudantes de 2.500 escolas, dos ensinos fundamental e médio. Por ano, são atendidos, em média, 320 mil jovens. A organização estimula e desenvolve estudantes para o mercado de trabalho. "Nosso objetivo é impulsionar o futuro de jovens em vulnerabilidade social, despertando neles o interesse pela tecnologia, uma das áreas com mais ofertas de emprego atualmente. Isso se dá pelo momento atual do País, com as empresas acelerando a digitalização dos seus negócios e buscando uma maior eficiência tecnológica", afirma Evandro Badin, superintendente da JA Brasil.

Inscrições

Para fazer o curso não é necessário conhecimento ou experiência anterior, apenas o Ensino Médio completo e ter interesse em atuar na área de TI. O curso é gratuito e online com dedicação de quatro horas por dia, quatro vezes por semana, durante 20 semanas.

Dentre os critérios para participar da seleção, é necessário que o jovem tenha entre 18 e 29 anos e tenha Ensino Médio completo. Além disso, o candidato deve possuir renda per capita de até dois salários mínimos. Também é exigido a conclusão do ensino médio em escola pública ou ter ganhado bolsa de 100% em escola particular. Ainda, não são aceitos jovens que possuem emprego formal ou que frequentam cursos de ensino superior tecnólogos.

Por fim, é necessário morar em uma das cidades onde o curso será ofertado pois, apesar de online, é necessário que as pessoas residam nas cidades indicadas para receber possíveis benefícios ofertados e acesso às vagas - quando houver disponibilidade.

O TechJá 2021 terá 20 turmas com 590 alunos. As cidades que irão sediar o curso são: Manaus (AM), Fortaleza(CE), Distrito Federal, Vitória(ES), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro(RJ), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP).

Em Fortaleza, Vitória, Curitiba e Porto Alegre as vagas são preferenciais para pessoas que frequentam Centros da Juventude. Em São Paulo, as inscrições não estão abertas, pois as turmas já foram preenchidas com pessoas que estavam na fila de espera desde a primeira edição do programa, realizada no primeiro semestre de 2021.

Serviço:

Programa Tech.Já

Inscrições até 23 de julho

Clique aqui para realizar a inscrição

Mais informações no site oficial do JA Brasil 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

oportunidade curso curso área TI JA Brasil Google Grupo BID BID Lab

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar