Muro de fábrica desaba sobre casas no Quintino Cunha e deixa feridos

Todas as vítimas eram integrantes da mesma família. Ninguém morreu

Atualizada às 20h01min

O muro de uma fábrica desativada, localizada próximo à avenida Emília Goncalves, no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza, desabou sobre quatro casas no início da tarde desta segunda-feira, 5. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o incidente deixou três pessoas feridas, todas integrantes da mesma família. Não houve mortes. No total, 16 residências foram interditadas após vistoria da Defesa Civil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre as vítimas estão um homem de 51 anos e seus dois filhos, com 14 e 20 anos. O senhor teve algumas escoriações, mas estava consciente e recebeu atendimento. Ele não aceitou ser levado a um hospital. Já seus filhos foram levados ao Instituto Doutor José Frota (IJF).

LEIA MAIS | Agendamento para vacinação em Fortaleza deve ser conferido no Vacine Já ou nas listas da Prefeitura

MPF investiga se PMs amotinados violaram Lei de Segurança Nacional

Segundo o tenente-coronel Giuliano Rocha, comandante da operação, os agentes foram chamados para a ocorrência por volta de meio-dia. Ao chegarem ao local, as duas vitimas mais jovens já haviam sido retiradas dos escombros por populares e encaminhadas a uma instituição médica.

O homem de 51 anos foi atendido, e as demais famílias foram afastadas do local, em um procedimento de segurança. Agentes acionaram a Defesa Civil do Município para fazer uma análise minuciosa das estruturas e descobrir mais informações acerca do motivo do incidente. O CBMCE não divulgou informações sobre as atividades realizadas na fábrica antigamente ou a quem o equipamento pertencia.

Em nota, a Defesa Civil de Fortaleza informou que 16 residências foram interditadas após o incidente, mas apenas oito famílias concordaram em desocupar os imóveis e serão beneficiadas com Aluguel Social e materiais assistenciais, como cesta básica, colchonetes e cobertores. Nesta terça-feira, 6, o órgão voltará ao local para tentar sensibilizar novamente as famílias que insistem em permanecer nos imóveis interditados. Em casos de riscos, a Defesa Civil deve ser acionada via Ciops, através do telefone 190. Os agentes trabalham em regime de plantão, 24 horas, para atender possíveis urgências.

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

muro fábrica cai fortaleza fábrica desaba quintino cunha família ferida desabamento muro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar