Shopping de Fortaleza doa tecidos para reuso sustentável

O empreendimento destinou cerca de 200 kg de fardamentos que serão reutilizados e transformados em cobertores que serão doados. Até o final de junho, será realizada a doação de mais 200 kg; em julho, o processo de confecção e doação será iniciado

O shopping RioMar Fortaleza destinou cerca de 200 kg de fardamentos usados para a Rede de Mulheres Empreendedoras Sustentável (Remes), que será responsável por transformá-los em retalhos para a confecção de cobertores que serão doados à comunidade do Parque do Leblon e a pessoas em situação de rua. A iniciativa objetiva diminuir o impacto causado ao meio ambiente durante o processo de fabricação e destinação final de tecidos.

O estimado é que, até o final do mês de junho, o empreendimento realize uma nova doação de mais 200 kg de resíduos. A data prevista para a confecção, bem como a doação dos cobertores, é no mês de julho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Remes desenvolve um trabalho em 14 bairros de Fortaleza com mulheres em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica. Através da qualificação e do desenvolvimento de trabalhos artesanais com materiais recicláveis, são geradas renda e independência financeira para elas.

LEIA MAIS | North Shopping Fortaleza lança concurso de desenho para escolha de mascote oficial

Por meio da iniciativa, costureiras voluntárias da célula do Parque Leblon procuram dar continuidade à cadeia de solidariedade e sustentabilidade, oferecendo ajuda às pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade que precisam igualmente de apoio.

“As parcerias são muito importantes para as ações sociais. Os fardamentos doados pelo shopping RioMar serão transformados em lençóis e destinados para famílias em situação de vulnerabilidade e em situação de rua. Assim, a gente vai minimizando essas angústias sociais e também ajudando o meio ambiente, impactando na diminuição dos lixões, transformando resíduos para uma ação sustentável”, explica Geni Sobreira, coordenadora social da Remes.

Além disso, a iniciativa da doação dos fardamentos faz parte da atuação socioambiental do shopping, por meio do Grupo JCPM, que mantém uma Central de Reciclagem em sua estrutura. O local é responsável pela destinação correta de todo o resíduo com potencial de reciclagem gerado pelos lojistas, funcionários e clientes dos empreendimentos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

SHOPPING RIO MAR DOA TECIDOS DE FARDAMENTOS REUSO SUSTENTÁVEL AÇÃO SOCIAL REMES FORTALEZA MATERIAIS RECICLÁVEIS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar