IJF recebe novo aparelho de ressonância magnética

Com investimento de R$ 11 milhões, estrutura já está em pleno funcionamento no IJF

O Instituto José Frota (IJF) recebeu na manhã desta terça, 15, um novo aparelho de ressonância magnética. A estrutura estimada em R$ 11 milhões permite a realização de mais de mil exames mensais em traumatologia, especialização da unidade. O equipamento é o primeiro aparelho da rede municipal.

"Se for comparar com a rede privada, é o melhor do Nordeste. Não há nenhuma capital que tenha uma estrutura como essa", destacou o prefeito Sarto (PDT) durante a inauguração. Também estiveram presentes a superintendente do IJF, Riane Azevedo, e a titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Estela Leite. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O equipamento já está em pleno funcionamento, segundo Sarto. A estrutura pretende viabilizar mais de mil exames de ressonâncias de pacientes com vários traumas - ou poli traumatizados - e começará a atender às demandas internas do IJF. "Isso permitirá, inclusive, uma maior rotatividade dos leitos do IJF", destacou o prefeito.

Dentre as funções, estão a identificação e avaliação detalhada de lesões cerebrais e traumas raquimedulares, contribuindo para tratamentos clínicos e intervenções cirúrgicas de forma mais rápida e precisa. O equipamento permitirá diagnósticos precoces, sem espera de 15 a 30 dias para o resultado dos exames.

Devido à pandemia, o IJF apresentou uma redução de quase 50% em atendimentos traumatológicos causados por acidentes de trânsito. Entretanto, o número de atendimentos e de cirurgias não diminuiu na unidade, referência de atendimento em traumatologia em todo o Ceará e Nordeste. O centro médico também conta com aparelhos de tomografia, radiografia digital, ultrassonografia, ecocardiografia e endoscopia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sarto ijf ressonância magnética exame acidentes de transito traumatologia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar