Quadrilha especializada no golpe do empréstimo é desarticulada em Fortaleza

Sete pessoas são presas na operação "Portabilidade Falsa". A prisão aconteceu na última sexta-feira, 11. A empresa estava localizada no bairro Aldeota. A empresa alegava prestar facilidades em empréstimos consignados

11:29 | Jun. 14, 2021

As informações sobre o caso foram divulgadas pela Polícia, na manhã desta segunda-feira, 14. Na foto, material apreendido (foto: Divulgação DDF)

Sete pessoas foram presas na operação "Portabilidade Falsa", da Polícia Civil do Ceará. De acordo com as investigações, uma empresa na Aldeota, em Fortaleza - que não teve o nome divulgado - mantinha funcionários que ligavam para pessoas oferecendo empréstimos. Na verdade, o objetivo era dar golpes. Um dos suspeitos presos é do Rio de Janeiro, onde fica a matriz da empresa. A prisão aconteceu na última sexta-feira, 11.

O caso foi descoberto após denúncia de uma das vítimas. A Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) já vinha investigando a empresa quando foi informada da tentativa de golpe. Os golpes aconteciam da seguinte maneira: a vítima era surpreendida pelos suspeitos, que ofereciam vantagens para que as pessoas fizessem a portabilidade dos empréstimos consignados.

No caso denunciado, a vítima não fez acordo com a empresa, porém recebeu uma quantia em dinheiro em sua conta bancária. Ao perceber a ação, entrou em contato com os atendentes e foi orientado a fazer um depósito de volta para o dono da firma. Dessa forma, o golpe acontece. O valor foi debitado da conta da vítima, que fica no prejuízo.

As sete pessoas conduzidas à Delegacia foram autuadas pelos crimes de estelionato, crime contra a ordem tributária, na Lei de crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa. Os detalhes do caso foram divulgados na manhã desta segunda-feira, 14, em coletiva pela Policia Civil.