Inscrições para programa com bolsa para 3 mil jovens vai até domingo

Neste ano, o número de vagas é 50% maior do que a primeira edição, realizada em 2019

Termina no próximo domingo, 13, o prazo de inscrições do programa Bolsa Jovem, da Prefeitura de Fortaleza, que deve beneficiar cerca de 3 mil jovens com bolsa anual no valor de R$ 300. A ação é destinada a pessoas de 15 a 29 anos que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e residam na Capital. O objetivo é que os beneficiários desenvolvam habilidades em diferentes áreas do conhecimento por meio de participação em projetos, pesquisas e seminários.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente na internet, no site do programa. Conforme o edital, 10% das vagas serão reservadas a candidatos com algum tipo de deficiência e que tenham até 35 anos. Candidatos egressos do Sistema Socioeducativo do Ceará terão direito a até 50 vagas. Segundo a prefeitura, o projeto receberá investimentos na ordem de R$ 10 milhões.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao efetuar a inscrição, jovem deve escolher um dos nove campos de atuação disponíveis:

- Arte e Cultura
- Cidadania e Participação social
- Ciência
- Comunicação
- Comunidades e Povos Tradicionais
- Economia Criativa e Empreendedorismo
- Meio Ambiente e Sustentabilidade
- Práticas recreativas e Lazer
- Saúde e Bem Estar

Ampliação as vagas

Nesta segunda edição do Bolsa Jovem, o número de oportunidades é 50% maior do que em 2019, ano em que o programa foi lançado, com 2 mil contemplados. Em 2020, por causa do início da pandemia, a Prefeitura não divulgou edital.

De acordo com levantamento da própria gestão municipal, 95% dos jovens que participaram da primeira edição disseram que a iniciativa contribuiu expressivamente com seu crescimento pessoal e profissional. Oito em cada dez afirmaram que, graças aos conhecimentos adquiridos nos cursos do programa, puderam participar de eventos científicos, como oficinas, feiras e congressos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bolsa Jovem Fortaleza; bolsas de estudo; jovem Ceará; benefício social jovem

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar