Condenado a mais de 20 anos de prisão por roubo é preso durante Operação Apostos

A ação ocorreu nos bairros Granja Lisboa e Siqueira, na periferia de Fortaleza, na tarde e noite deste sábado, 5

Um homem condenado a 20 anos de prisão por roubo e corrupção de menores foi preso neste sábado, 5, durante a Operação Apostos, realizada nos bairros Granja Lisboa e Siqueira, na periferia de Fortaleza. Edgleison Furtado da Silva, 37, tinha um mandado de prisão em aberto decorrente de decisão condenatória pelo crime de roubo majorado e corrupção de menores. A pena imposta a ele é de 20 anos e 11 meses, em regime semiaberto. O homem foi abordado quando estava em um veículo Kadett. Ele foi encaminhado ao 32º Distrito Policial, na Granja Lisboa.

A operação, que também contou com o apoio de órgãos municipais, é realizada de forma permanente para ajudar na redução de indicadores de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), por meio de abordagens a pessoas e veículos, além da fiscalização de estabelecimentos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Foco na redução dos índices criminais

Com o intuito de manter a redução dos indicadores criminais, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deflagrou mais uma edição da Operação Apostos na Capital. A operação, organizada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, foi realizada entre a tarde e noite, tendo início às 14 horas, e finalizando às 20 horas de sábado, 5.

A edição da Apostos também contou com a participação de profissionais das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). Os trabalhos foram subsidiados pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e a partir de dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

O efetivo que participou da operação totalizou 96 profissionais, 24 veículos, 16 motos, cinco reboques e uma ambulância. Dos 18 estabelecimentos fiscalizados durante a operação, quatro foram fechados por irregularidades. Os órgãos de fiscalização de trânsito apreenderam, ainda, 22 veículos durante a ação.

Operação Apostos

Apostos, como é intitulada a operação, significa Abordagens Policiais e Saturações Territoriais Ostensivas. A palavra Apostos, no dicionário, significa: adjuntos, aplicados, atrelados, juntos, justapostos, ligados, sobrepostos. Também pode fazer referência à expressão “estar a postos”, que denota pronto para uma ação, uma atividade; atento e em posição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

operação apostos prisão de condenado por roubo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar