Mulher é presa suspeita de ordenar homicídios e de chefiar grupo criminoso

A mulher é apontada como responsável por ordenar homicídio, além de possuir acusações por receptação e roubo

Uma mulher suspeita de participar e ordenar homicídios na Capital foi presa na manhã desta quarta-feira, 26, no bairro Pedras. Segundo informações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a mulher exerce grande função dentro de um grupo criminoso que atua no Vicente Pinzon. A investigada também já estava com mandado de prisão preventiva em aberto por um crime registrado em outubro do ano passado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A suspeita foi identificada como Elisa Lafaete Costa da Silva, de 30 anos. Ela possui cinco passagens por homicídio, associação criminosa, receptação e dois por roubo. A mulher foi capturada após um trabalho investigativo, que apontou ela como mandante e executora dos homicídios. Elisa também estava com um mandado em aberto pelo crime de homicídio, que aconteceu no dia 14 de outubro do ano passado, no bairro Cais do Porto.

Na época do crime, a vítima, um homem de 23 anos, foi morto com disparos de arma de fogo em via pública. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. No curso das investigações, os agentes de segurança constataram a participação de Elisa no crime. Ainda, segundo a investigação, Elisa tem função relevante em um coletivo criminoso em que ela determina execuções de pessoas ligadas a grupos rivais.

Após a captura, Elisa foi conduzida à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia segue investigando a participação dela em crimes já registrados em bairros de Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mulher supeita homicidio fortaleza mulher coletivo criminoso fortaleza suspeita ordenar homicídio fortaleza olícia Civil Estado Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar