PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Gradis são instalados de forma definitiva na rua José Avelino e no entorno

Na última semana, a prefeitura estava fazendo testes para verificar a efetividade da medida, que pretende prevenir aglomerações na região e promover melhor ocupação das calçadas

Leonardo Maia
23:55 | 26/05/2021
FORTALEZA-CE, BRASIL, 21-05-2021:  Agefis instala grades no entorno da Catedral para impedir comércio ambulante. Foto: Júlio Caesar / O Povo) (Foto: JÚLIO CAESAR)
FORTALEZA-CE, BRASIL, 21-05-2021: Agefis instala grades no entorno da Catedral para impedir comércio ambulante. Foto: Júlio Caesar / O Povo) (Foto: JÚLIO CAESAR)

Os gradis foram instalados na rua José Avelino e no entorno de forma definitiva, conforme anunciou a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis). Após período de teste, o órgão resolveu adotar a medida como forma de impedir o comércio ambulante, que segue proibido de acordo com decreto estadual para combate ao novo coronavírus.

Os gradis foram instalados no trecho entre as ruas Sobral e Governador Sampaio, nas vias Conde D’Eu, Alberto Nepomuceno, José Avelino, Travessa Crato, além do passeio na área do Mercado Central e da Catedral Metropolitana de Fortaleza. Os equipamentos devem continuar no local também aos fins de semana, quando costumam ocorrer feiras no local.

“Essa ação foi tomada para que a gente consiga ocupar melhor as calçadas, ocupadas muitas vezes pelo comércio ambulante desordenadamente. Assim, nós pretendemos prevenir as aglomerações em torno da Catedral, na frente do Mercado Central, na José Avelino e em vários pontos”, ressaltou a superintendente da Agefis, Laura Jucá.

Na manhã do último domingo, 23, O POVO esteve no local e viu que os gradis não estavam mais instalados. Na ocasião, a prefeitura explicou que a colocação dos equipamentos havia sido apenas um teste. Agora, no entanto, a proteção deve ficar de forma definitiva no local, de forma similar ao que acontece aos fins de semana na Praia de Iracema desde o início de janeiro.