Morre o professor István Major, vítima de câncer; Uece lamenta

Universidade manifesta profunda consternação pelo falecimento do professor, em nota publicada no site da Instituição. Húngaro István Major tinha 78 anos e morreu na última segunda-feira, 17

Morreu, na última segunda-feira, 17, o professor István Major, aos 78 anos, vítima de complicações de um câncer. Seu corpo foi velado e sepultado na manhã dessa terça, 18 de maio, no Jardim Metropolitano, em Fortaleza. Em nota de pesar, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) lamenta: “A Reitoria da Uece solidariza-se com a dor de familiares e amigos. Que ele esteja em paz e que a família possa encontrar algum conforto neste momento de dor”.

Húngaro de nacionalidade, ingressou como professor adjunto do curso de Ciências Biológicas do Centro de Ciências da Saúde-CCS em 1998, onde permaneceu até 2012, quando se aposentou. Em 2013, ingressou como professor visitante do Programa de Pós-Graduação em Ciências Naturais-PPGCN do Centro de Ciências e Tecnologia-CCT da Uece, estando ainda na ativa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de docente, era pesquisador no Laboratório de Ecologia do curso de Ciências Biológicas e foi um dos responsáveis pela parceria com a Universidade de ELTE da Hungria. Como hobby, pintava aquarelas que ilustravam seus livros, agendas e calendários da Uece e fazia esculturas em biscuit de animais do semiárido.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Professor UECE morte nota lamenta câncer sepultado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar