Jangada com dois tripulantes é resgatada no mar de Fortaleza

A embarcação estava a 5,5 km da costa de Fortaleza quando foi encontrada. Os pescadores apresentavam bom estado de saúde

Uma embarcação de pesca chamada 'Vasco I' foi resgatada após cerca de 48 horas de buscas. O resgate aconteceu na tarde desse sábado, 15, pelo Navio-Patrulha "Grajaú", da Marinha do Brasil. Dois tripulantes estavam a bordo da jangada que se encontrava na área marítima de Fortaleza.

Segundo nota divulgada pela Capitania dos Portos do Ceará, a jangada deixou a Praia do Mucuripe, na Capital, na última segunda-feira, 10. O planejado era retornar até quinta-feira, 13, mas o barco não voltou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Operação de Busca e Salvamento (SAR) foi iniciada pela Marinha do Brasil e coordenada pela Salvamar Nordeste. As buscas foram centralizadas na última posição conhecida da embarcação, a cerca de 15 km da costa cearense.

Nesse sábado, a embarcação e seus tripulantes estavam a 5,5 km da costa de Fortaleza quando foram encontrados. O Navio-Patrulha “Grajaú" os transportou até as imediações do Porto do Mucuripe. Os pescadores apresentavam bom estado de saúde.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

embarcação resgatada porto do mucuripe capitania dos portos marinha barco desaparecido

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar