Tradicional em Fortaleza, Tekas Buffet encerra atividades após 57 anos

O setor de eventos foi um dos mais afetados em todo o mundo com a crise da Covid-19. Durante a pandemia, a empresa ainda tentou incentivar os clientes a planejarem eventos para serem realizados após a crise na saúde

O Tekas Buffet, estabelecimento localizado no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, encerrou as atividades após 57 anos de funcionamento, devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. Os clientes que planejavam festas no local serão ressarcidos integralmente, segundo comunicado divulgado pela empresa nas redes sociais.

“Há 15 anos estamos impedidos de realizar eventos e sem perspectivas de retorno. A indefinição de ações governamentais nos fez tomar essa séria decisão. O Tekas Buffet encerra suas atividades agradecendo aos clientes, amigos e profissionais que ajudaram a escrever essa história tão bem vivida”, enfatizou o estabelecimento nas redes sociais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante a crise na saúde, a empresa ainda tentou se manter aberta e incentivou clientes a planejarem eventos após a pandemia. “O decreto não proíbe planejar. A gente sonha e realiza! O mundo está mudando sim. Nunca parou. Nós também não”, publicou a empresa no dia 26 de janeiro deste ano.

Leia também | Ceará tem quase 1.900 lojas fechadas em 2020

Entidade de bares e restaurantes contabiliza 40 mil demissões em nove meses no Ceará

Nos comentários da postagem que anuncia o fim do empreendimento, clientes lamentaram o fechamento. “Vivemos momentos inesquecíveis que serão lembrados por todo o tempo”, escreveu uma cliente. “Lugar mágico que nos proporcionou tantas alegrias, não consigo acreditar. Sinto muito!”, comentou outra consumidora.

O Governo do Estado chegou a lançar medidas de apoio ao setor de eventos no Ceará. Mais de 19 mil trabalhadores do ramo foram beneficiados com um auxílio financeiro de R$ 1 mil reais, dividido em duas parcelas de R$ 500. O poder público ainda isentou do IPVA 2021 os veículos registrados em nome de empresas de eventos e permitiu o parcelamento das dívidas de ICMS com o Estado em até cinco anos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

setor de eventos pandemia novo coronavírus tekas buffet fechou tekas buffet encerra atividades empresa fecha covid-19 economia covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar