MPCE denuncia acusado de feminicídio no bairro Bela Vista

O homem discutiu com a mulher, de acordo com o MPCE, por conta da forma de criação da filha deles

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) ofereceu denúncia, na noite dessa terça-feira, 11, contra Evaldo Dervlin Barbosa pelo crime de feminicídio contra a mulher, cometido no último 2 de maio de 2021, no bairro Bela Vista, na Capital. A denúncia foi protocolada na 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, e o acusado está preso por força de decisão da Vara de Audiência de Custódia. Evaldo Dervlin Barbosa foi denunciado por feminicídio consumado qualificado por motivo fútil e por circunstância de dificuldade de defesa da vítima.

Segundo o MPCE, na noite de 2 de maio deste ano, Evaldo Dervlin Barbosa matou a mulher a golpes de faca. Ela, para se defender, acabou lesionada, ainda de acordo com o MPCE, nos braços e nos dedos. Segundo consta nos autos, ele cometeu o feminicídio após discutir com a vítima sobre a criação da filha deles, ficando evidente que o crime foi praticado na presença da criança. A vítima e Dervlin haviam namorado anteriormente, contudo o relacionamento era marcado pelo comportamento instável e violento do acusado, de modo que a vítima já havia registrado dois boletins de ocorrência contra ele. Além disso, acusado e vítima não moravam juntos, e Dervlin nunca reconheceu em cartório a paternidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Feminicídio é a única categoria entre mortes violentas com aumento  no Ceará

O caso faz parte do programa “Tempo de Justiça”, com julgamento ocorrido antes de dois anos após a prática do crime. O Programa é uma parceria entre o MPCE, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, a Defensoria Pública do Estado do Ceará e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, com apoio técnico da vice-governadoria do Estado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

feminicídio denúncia do ministério público

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar