Árvore cai, atinge poste e bloqueia trecho da av. Desembargador Moreira

Após a remoção da árvore, via foi liberada às 11h30min pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC)

Uma árvore caiu na manhã desta quinta-feira, 6, na avenida Desembargador Moreira, no bairro Meireles, próximo à Praça Portugal. A árvore atingiu um poste de luz e bloqueou trecho da via, no sentido oposto à Praia de Iracema. O incidente ocorreu por volta das 8 horas, e, apenas às 11h30min, agentes da Autarquia de Limpeza e Urbanização de Fortaleza (Urbfor) realizaram a remoção da árvore. De acordo com o órgão, a árvore tinha parasitas que a fragilizaram por dentro e com as últimas chuvas na Capital, o tronco acabou rompendo.

O trânsito na avenida ficou bloqueado das 8h às 11h30min, sendo liberado pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) após a retirada da árvore. A Enel Distribuição Ceará também esteve no local, mas o poste era de iluminação pública, de responsabilidade da Prefeitura. Em nota enviada ao O POVO, a Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP) informa que o equipamento já foi recolhido, e o serviço de iluminação pública não foi comprometido. O órgão destacou ainda que um novo poste será implantado no ponto afetado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Incêndio começou em closet de apartamento no 16º andar de edifício na Beira-Mar

Para solicitar remoção de árvores caídas em vias públicas, a população pode entrar em contato com a UrbFor pelo WhatsApp (85) 98682.2269 ou telefone (85) 3131.7620, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 17 horas. No período noturno, fins de semana e feriados, o cidadão deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Em caso de atendimento por WhatsApp, os cidadãos devem enviar o nome da via com número e um ponto de referência e, se possível, uma imagem da árvore, para que as equipes possam identificar o porte da árvore e o local de recolhimento com maior rapidez.

Serviço
UrbFor - Recolhimento de árvores em via pública

Contato: (85) 3131.7620 e/ou (85) 98682.2269 (WhatsApp)
Horário: Das 8h às 17 horas (segunda a sexta-feira)
Período noturno, fins de semana e feriados: Solicitação via Corpo de Bombeiro, número 193

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ÁRVORE CAÍDA FORTALEZA ÁRVORE ATINGE POSTE FORTALEZA ÁRVORE BLOQUEIA AVENIDA FORTALEZA ÁRVORE CAI FORTALEZA MEIRELES

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar