Dois homens são presos e duas armas de fogo e cocaína são apreendidas

A ação aconteceu no bairro Genibaú, em Fortaleza. Um homem de 41 e um jovem de 19 foram presos em flagrante

Duas pessoas, um homem de 41 anos e um jovem de 19, foram presas em flagrante, na noite desta segunda-feira, 19, no bairro Genibaú, em Fortaleza, com 32 gramas de cocaína e armas de fogo. Rômulo da Silva Lima, 41, com passagens por porte ilegal de arma de fogo, ameaça no contexto de violência doméstica e roubo; e Alan Alves da Costa, 19, sem antecedentes criminais, foram capturados após denúncia feita à Polícia Militar. Eles foram encaminhado ao 10º Distrito Policial (DP), no Antônio Bezerra, onde devem responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Militar, a composição do Comando Tático Motorizado (Cotam) recebeu informações sobre dois homens que estariam envolvidos com o tráfico de drogas e que portavam armas de fogo. Os militares foram até o local, na Travessa Gênova, no bairro Genibaú, e encontraram as portas do imóvel abertas, mas não havia ninguém no local. Foram feitas buscas e, dentro de um armário na sala, foram localizadas as duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .38 e uma arma artesanal, tipo garrucha. Foram localizados, ainda, cinco munições calibre .38, um celular, um relógio, uma balança de precisão e 32 gramas de cocaína.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS| 1,5 mil medicamentos são apreendidos no Genibaú em operação da Polícia Civil

Ao chegarem ao quintal da casa, os PMs viram a rota de fuga dos suspeitos, que estavam escondidos na residência vizinha. Foi solicitada autorização para entrar no imóvel e, lá, os dois homens foram encontrados. 

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados até o 10º Distrito Policial (DP), no bairro Antônio Bezerra, onde foram autuados pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. O procedimento foi transferido para o 12º DP, no Conjunto Ceará, responsável por apurar os crimes ocorridos no bairro, que dará continuidade às investigações com o intuito de identificar outros suspeitos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar