Instituição cearense lança campanha de combate à fome em crianças e adolescentes

Além de alimentos, o projeto também concede kits de higiene e limpeza, livros infantis e brinquedos

A campanha Nutrir com Afeto deve beneficiar 100 lares de crianças e adolescentes. Lançada neste mês de abril pelo Instituto Dr. Rocha Lima de Proteção e Assistência à Infância (IRL), a iniciativa busca arrecadar doações suficientes para levar alimentos e produtos de higiene para os integrantes do programa Acolhendo & Convivendo do IRL que, antes da pandemia de Covid-19, oferecia um espaço de convivência e segurança alimentar para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos de idade no contraturno da escola.

LEIA TAMBÉM: Escolas particulares lançam campanha solidária para ajudar instituições

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atualmente, o projeto entrega doações de frutas, verduras, legumes, leite, cestas básicas e kits de higiene pessoal semanalmente para 58 famílias. As doações, de pessoas físicas ou jurídicas, podem ser feitas por meio de transferência bancária, PIX (07264138000147 - CNPJ), PayPal ou dos próprios mantimentos, produtos de higiene e limpeza, livros infantis e brinquedos. "A ideia é que esta meta seja um ponto de partida para que possamos, em breve, ajudar um número ainda maior de pessoas levando comida e esperança", conta Magno Prudêncio, engenheiro e presidente da Instituição.

O programa Acolhendo e Convivendo segue em funcionamento durante o período de lockdown por meio de atendimento online, em ambos os turnos, com aulas de teatro, dança, capoeira, música, yoga e educação social. O público é formado por 75 crianças e adolescentes, com idades de 06 a 15 anos de idade, moradores da região do bairro da Vila Ellery e adjacências, em Fortaleza.

A instituição adaptou o conteúdo programático para a plataforma Google Meets. "Todas as crianças e adolescentes terão dois encontros por semana com seus educadores sociais e arte educadores", explica Jarina Olinda, diretora social e assessora jurídica do IRL.

LEIA TAMBÉM: Sicredi Ceará promove campanha de arrecadação para compra de capacetes Elmo

O Instituto Dr. Rocha Lima de Proteção e Assistência à Infância é uma associação privada que desenvolve gratuitamente projetos na área da assistência social voltados às crianças e adolescentes em situação de pobreza ou extrema pobreza, residentes de bairros que possuem Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) considerado baixo ou muito baixo.

Antes da pandemia, o Programa Acolhendo e Convivendo, desenvolvido pelo IRL, oferecia orientação de educadoras sociais, pedagogo e realizavam aulas de arte educação, capoeira, música, dança e teatro, duas vezes na semana com profissionais da área. Além disso, os jovens consumiam duas refeições diárias no instituto


SERVIÇO

Campanha Nutrir com Afeto - Doar é Transformar

Instituto Dr. Rocha Lima de Proteção e Assistência à Infância (IRL)

R. Eretides Martins, 977 - São Gerardo, Fortaleza/CE

PIX para doações: PIX 07264138000147 (CNPJ)

Outras formas de doação

Funcionamento: segunda à sexta de 7h30 às 16h45.

Instagram: @somosirl

Mais informações: (85) 3243-6120 / (85) 98976-1244

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Campanha combate a fome crianças e adolescentes alimentação campanha arrecadação alimentos fortaleza Instituto Dr. Rocha Lima

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar