Retiro do Shalom terá Via-Sacra com homenagem às vítimas da Covid-19

Evento ocorre de maneira virtual pelo segundo ano consecutivo em virtude da pandemia do novo coronavírus

A Comunidade Católica Shalom irá realizar o tradicional retiro da Semana Santa entre os dias 1º e 4 de abril, de quinta a domingo. Neste ano, a comunidade irá produzir a Via-Sacra, percurso de Jesus Cristo em que aborda a Paixão, Morte e Ressurreição, com homenagem às vítimas da Covid-19, nesta sexta-feira, 2. O evento ocorre de forma online pelo segundo ano consecutivo em virtude da pandemia do novo coronavírus.

A programação também irá contar com pregações e orações dos fiéis, em que também serão homenageadas outras perdas com intercessão pelas famílias. A expectativa do encontro online é unir fiéis que estão ao redor do mundo e levá-los a meditar os mistérios da vida de Jesus e a mergulhar na fé e na oração.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Semana Santa: saiba o que estará funcionando no feriado religioso

Segundo o Padre Silvio Scopel, assistente local da Comunidade Shalom em Fortaleza, o tema deste ano é “Deus nos amou primeiro” e tem o objetivo de unir todos os membros da comunidade e fiéis independentemente da distância física e celebrar esse mistério de amor e fé. “Neste ano, nós temos a oportunidade de viver uma Quaresma diferente. Estamos em todas as partes do mundo vivendo o isolamento social. No entanto, usaremos este isolamento para aprofundar a nossa fé”, informa.

Para participar do evento, é necessário realizar a inscrição no site o evento para ter acesso aos conteúdos, além de manter um contato com a organização do evento. O encontro será gratuito, mas o participante pode contribuir com o evento com uma taxa simbólica no ato da inscrição do evento.

LEIA MAIS | Espetáculo sobre Paixão de Cristo irá percorrer hospitais em Fortaleza

Entre os pregadores do retiro deste ano, estão os fundadores da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo e a cofundadora Emmir Nogueira. Além deles, Padre João Wilkes, que atualmente está na Missão de Roma, onde serve à Igreja no Vaticano como responsável do Setor da Juventude do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, e Padre Cristiano Pinheiro, membro do Conselho Geral da Comunidade Shalom e está em missão em Nova Iorque, Estados Unidos (EUA), como Responsável Local.

Para acompanhar a programação do evento, a Comunidade Shalom disponibiliza mais uma edição da coleção Meditações para a Semana Santa, que traz reflexões à luz da Palavra de Deus e da Doutrina da Igreja. O livro será usado no retiro online para auxiliar os participantes nas pregações, na Via-Sacra e na Liturgia de cada dia da semana.

Serviço

Retiro de Semana Santa 2021 da Comunidade Católica Shalom
Quando: de 1º a 4 de abril de 2021
Horários: das 9h às 12h (todos os dias)
Onde: Canal do Shalom no Youtube
Inscrição: Site do Evento, aqui

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar