PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Homem é preso com arma de fogo durante corrida por aplicativo em Fortaleza

Visto que não houve menção de assalto, os PMs questionaram o suspeito sobre a arma e ele disse que se encaminhava para o velório de seu avô e carregava o revólver para se "proteger de inimigos"

23:03 | 09/03/2021
Suspeito estava com revólver calibre .38 durante viagem conduzida por motorista de aplicativo (Foto: Divulgação/SSPDS)
Suspeito estava com revólver calibre .38 durante viagem conduzida por motorista de aplicativo (Foto: Divulgação/SSPDS)

Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira, 8, pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) durante uma corrida por aplicativo no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. O motorista percebeu que um de seus passageiros estava armado e acionou agentes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG). Durante busca pessoal, um revólver calibre .38 e seis munições foram encontrados na parte de trás da calça do homem.

Uma mulher, que o acompanhava e também estava no veículo, não possuía nada de ilícito. Segundo os agentes, ela parecida espantada ao descobrir que o homem estava armado. Visto que não houve menção de assalto, os PMs questionaram o suspeito sobre a arma e ele disse que se encaminhava para o velório de seu avô e carregava o revólver para se “proteger de inimigos”. Ele informou que a arma foi comprada em uma feira há cerca de um ano.

Os envolvidos prestaram esclarecimentos no 32.º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A mulher e o condutor do veículo foram ouvidos como testemunhas. Sem antecedentes criminais, o suspeito, identificado como Jonatan Sabino Silva, de 29 anos, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e por receptação, pois o revólver foi adquirido de forma ilícita.