Prefeitura de Fortaleza inicia entrega de kits alimentares para alunos da rede municipal de ensino

A distribuição realizada é referente a fevereiro e serve para "suprir a merenda escolar" dos estudantes durante pandemia

A Prefeitura de Fortaleza deu início, nesta quarta-feira, 3, à entrega de kits alimentares para os 237.500 alunos que compõem a rede de ensino municipal, segundo anúncio realizado pelo prefeito José Sarto (PDT), durante transmissão em suas redes sociais. A distribuição realizada é referente a fevereiro e pretende "suprir a merenda escolar" dos estudantes durante pandemia.

De acordo com o gestor, cada kit entregue é composto por dez mantimentos. Na lista estão incluídos bandeja de ovos, feijão e óleo. A Prefeitura adquiriu 2.400 toneladas de alimentos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A entrega deveria ter sido iniciada ainda em fevereiro, mas sofreu atraso devido a questões burocráticas. "O município não está sob a legislação que excepcionaliza essas compras (...) o que retardou a chegada do kit que está chegando hoje à porta do aluno da rede municipal", justificou o prefeito.

| LEIA MAIS | No Ceará, 71 cidades manifestam interesse em comprar vacina pelo consórcio de municípios

Já os kits alimentares referentes a março devem ser entregues ainda dentro deste mês, por volta dos dias 22 e 23, conforme anunciado durante a transmissão. Essa logística de distribuição deve se manter durante todos os próximos meses em que a iniciativa estiver sendo executada.

Entrega é feita por diretores

Uma vez encaminhados para as escolas, os kits alimentares serão entregues aos pais de acordo com um agendamento realizado por diretores das unidades. Nesse primeiro momento, os alimentos estão sendo distribuídos de forma gradual, inicialmente para estudantes do ensino infantil.

O diretor é quem deve ligar para os pais e solicitar o comparecimento deles à escola, para evitar aglomeração - ação de risco diante da situação de pandemia. "É importante que a gente continue obedecendo as autoridades sanitárias", destacou Sarto.

O prefeito também aproveitou o momento para revelar que a Prefeitura projeta distribuir tablets e chips de internet para os estudantes da rede municipal. De acordo com Sarto, o anúncio de como e quando será realizada essa entrega deve ser feito nas próximas semanas.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

kits alimentares alunos josé sarto entrega kits alimentares alunos entrega kits fortaleza rede de ensino municipal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar