Mulher se afoga na Praia de Iracema após ingerir álcool e pular de espigão

A mulher foi socorrida e passa bem. Corpo de Bombeiros alerta para que população não entre em meios aquáticos após o uso de bebida alcóolica, que é a principal causa de afogamento entre adultos

Uma mulher se afogou na Praia de Iracema na tarde deste domingo, 28 de fevereiro, após pular de um espigão. Socorrida por banhistas que estavam no local, ela havia entrado no mar sob efeito de bebida alcoólica, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).

Após saltar da estrutura, segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher de 32 anos se cansou de nadar e buscou agarrar-se nas pedras do espigão. Neste momento, porém, foi atingida por uma onda mais forte. Com o impacto, ela acabou ferindo o supercílio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com ajuda de pessoas que estavam próximas, logo ela foi atendida por equipes da Polícia Militar, da Guarda Municipal, do CBMCE e do SAMU. Conforme nota enviada ao O POVO pelos Bombeiros, a vítima estava "bem e orientada".

"Infelizmente ela (a vítima) fez algo que sempre pedimos que não se faça: ingerir bebida alcóolica e ir nadar, ainda mais pular de qualquer estrutura assim (como um espigão). O ideal é que nunca pulemos em locais que não conhecemos e, principalmente, não ingira bebida alcoólica e entre no meio aquático. Geralmente essa é a principal causa de afogamento quando falamos de adultos", diz a nota.

Dicas ao entrar no mar

  • Jamais tente entrar na água se não tiver o hábito de nadar ou caso tenha ingerido bebida alcoólica.
  • Mesmo que você atenda as condições acima, o ideal é só entrar na água onde existam guarda-vidas por perto.
  • Nunca tente atravessar a nado rios e açudes. A baixa flutuabilidade da água doce torna a tarefa exaustiva até para nadadores frequentes.
  • Crianças jamais devem tomar banho desacompanhadas de um adulto habilitado a nadar

Emergência

  • Em caso de emergência, a instituição que inicialmente deve ser acionada é o Corpo de Bombeiros, pelo número 190.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

afongamento afogamento em fortaleza corpo de bombeiros bombeiros bombeiros ceará praia de iracema espigão praia de iracema

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar