Arquidiocese de Fortaleza modifica horários de missas para que fiéis cumpram toque de recolher

Alguns templos já aumentaram o número de celebrações para evitar aglomerações. A atenção às medidas de precaução deve ser intensificada nesse momento, de acordo com orientações do arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza

Missas e outras atividades religiosas da Igreja Católica deverão acontecer entre 5h e 21 horas, de acordo com nota oficial publicada no site da Arquidiocese de Fortaleza. A decisão foi tomada para respeitar o toque de recolher definido em decreto estadual, permitindo que os fiéis retornem às suas residências sem prejuízo do cumprimento da determinação. Algumas igrejas também já aumentaram o número de celebrações para evitar aglomerações.

O arcebispo Dom José Antonio Tosi Marques ressaltou, durante o último Conselho Arquidiocesano, ressaltou a necessidade de intensificação dos cuidados para que todas as orientações e normas de segurança indicadas sejam cumpridas, tais como: distanciamento, uso de máscaras e de álcool em gel, higienização dos objetos litúrgicos e das mãos dos celebrantes. A atenção à segurança sanitária deve ser observada especialmente durante a distribuição da comunhão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Paróquia Nossa Senhora da Glória, localizada no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, resolveu ampliar o número de celebrações para o mês de março. Mais um horário foi adicionado durante o período da manhã. Habitualmente a igreja tem missas nos horários de 8h e 11h, mas no próximo mês as celebrações acontecerão às 7h30min, 9h30min e 11h30min.

Inicialmente, mesmo com autorização do Executivo estadual para retomada, as igrejas preferiram aguardar mais tempo para voltar às atividades presenciais. O retorno dos templos em setembro de 2020 foi conduzido de acordo com os protocolos, que foram indicados à época por meio de Carta Circular e devem continuar sendo seguidos pelos templos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

igrejas católicas redução do horário de missas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar