Carro tem parte frontal destruída após colidir com VLT no Vila União; veja vídeo

Câmera de segurança registrou momentos depois do acidente, com a parte dianteira do veículo destruída

Um carro foi atingido por um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na avenida Lauro Vieira Chave, no Vila União, enquanto tentou passar por cima da linha do trem, mesmo com o aviso de proximidade do trem em funcionamento. O automóvel teve a parte dianteira destruída. O acidente ocorreu na tarde deste sábado, 20. O motorista do veículo sofreu somente ferimentos leves.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em nota, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, esclarece que a sinalização no local, indicando a proximidade do VLT, estava funcionando normalmente no momento da colisão. O abalroamento foi causado pela não observação e respeito à sinalização.

Assim como na passagem de nível da avenida Luciano Carneiro, todos os demais cruzamentos de vias férreas com ruas e avenidas contam com sinalizações que indicam a proximidade do VLT quando o mesmo está próximo de passar pelo cruzamento.

A Companhia lembra que parar o carro antes de atravessar via férrea é obrigação de todos os motoristas, de acordo com o artigo 212 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), que define como "infração gravíssima" - passível de multa e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação -, o ato de "transpor via férrea" sem antes parar o veículo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

colisão entre carro e trem

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar