Armeiro de facção criminosa é preso e policiais flagram negociação pelo WhatsApp

Em um áudio do WhatsApp, o criminoso pede munições de .50 para fazer uma arma do mesmo calibre

Um armeiro, que faz manutenção e armamentos para a facção criminosa Comando Vermelho (CV), foi preso por equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) com uma submetralhadora, uma espingarda artesanal e material para a fabricação de armamento. O caso foi registrado nesta segunda-feira, 8, na comunidade de Jabuti, no Eusébio, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Em um áudio de Whatsapp encontrado no aparelho celular do preso e obtido pelo O POVO, ele pedia uma munição de .50 para fabricação de uma arma neste mesmo calibre. As armas deste tipo são equipamentos considerados de guerra e com forte poder de fogo, são restritas as forças armadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Policiais militares haviam recebido informes de que Thiago Ferreira Jacinto, de 28 anos,
confeccionava armas para facções na área do Eusébio. Conforme relatório policial obtido pelo O POVO, na residência do suspeito, após autorização para entrar, os militares encontraram ferramentas para armas de fogo artesanais e Thiago apontou aos agentes de segurança que o restante do material estava enterrado no quintal. Ainda foram encontradas armas calibre 38 e 20.

Ele foi conduzido à Delegacia Metropolitana do Eusébio e, no local, foi identificado que Thiago possuía um mandado de prisão em aberto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

armeiro preso Comando Vermelho prosão fabricação armas Ceará PMCE Cotam prisões armas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar