PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Presos suspeitos de roubar bíblia, celulares e dinheiro em convento no Jangurussu

Dois homens são suspeitos de participar da ação; ambos possuem passagens anteriores por roubo

14:08 | 07/02/2021
 Itens roubados em convento no Jangurussu foram devolvidos aos donos (Foto: Divulgação / SSPDS)
Itens roubados em convento no Jangurussu foram devolvidos aos donos (Foto: Divulgação / SSPDS)

A Polícia Civil prendeu dois homens apontados como autores de assalto a um convento no bairro Jangurussu, na tarde da última sexta-feira, 5 de janeiro. A ação ocorreu no estacionamento do local,  durante uma celebração, e terminou com a dupla armada com revólver calibre 38 levando pertences dos fiéis; dentre eles celulares, dinheiro e até uma bíblia.

Robson Teodosio de Carvalho, 22, com passagens anteriores por roubo, receptação e furto qualificado, e Hamilton Marinho Pereira, 27, que possui histórico criminal de roubo e tráfico de drogas, foram presos e responderão por novamente por roubo, além de ameaça exercida com arma de fogo.

O primeiro a ser encontrado foi Robson, que confessou a participação no ato e mostrou aos policiais o local onde os objetos roubados estavam escondidos; um terreno próximo à sua casa. A equipe do 30º Distrito Policial também prendeu a companheira de um dos homens, Maria Gilcelia Alves da Silva, 19. Ela é suspeita de tentar esconder um dos celulares roubados. A polícia localizou os suspeitos após denúncia feita pelas vítimas.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os pertences foram devolvidos aos donos e as investigações seguem em aberto para identificar e capturar outras pessoas que também são suspeitas de envolvimento no roubo.