Decon e Agefis apreendem alimentos, produtos de limpeza e remédios comercializados irregularmente no Jardim Iracema

No local, foram confiscados 44 quilos de alimentos, 114 litros de desinfetante, 86 litros de água sanitária e 22 tipos de remédios que eram vendidos em cartelas, frascos, sachês e caixas, inclusive antibióticos. Os alimentos não tinham selo de inspeção, os produtos de limpeza estavam sem rótulos e os remédios sem autorização para venda

Após denúncia anônima, foram apreendidos no estabelecimento comercial Universo do Frango, na rua Belém de Figueiredo, no bairro Jardim Iracema, produtos vendidos irregularmente e em descumprimento às normas do Código de Defesa do Consumidor. A ação ocorreu nesta quarta-feira, 3, através de parceria entre o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) e a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).

LEIA TAMBÉM | Dono do Bar da Mocinha contesta Agefis por interdição de uma semana

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No local, foram confiscados 44 quilos de alimentos, 114 litros de desinfetante, 86 litros de água sanitária e 22 tipos de remédios que eram vendidos em cartelas, frascos, sachês e caixas, inclusive antibióticos. Entre os produtos de origem animal comercializados irregularmente estavam frango, coração de frango e queijo coalho, todos sem selo de inspeção de alimentos. Já os produtos de limpeza estavam sem rótulos e informações básicas.

LEIA TAMBÉM | Operação da Sefaz descobre depósito clandestino de queijo muçarela em Fortaleza

Os medicamentos eram comercializados sem autorização. Entre os remédios vendidos estavam analgésicos (Teosaldina, Dorflex), anti-inflamatórios (Nimesulida, Ibuprofeno), anticoagulante (Dormec), antibióticos (Meraciclina, Silfametoxazol, Azitromicina), entre outros.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

comércio fiscalizado decon insumos apreendidos jardim iracema decon agefis

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar