Quatro suspeitos são capturados em tentativa de assalto a motorista de aplicativo

Nesse domingo, 31, outro crime envolvendo veículos de aplicativo foi registrado. Dois homens foram presos em Maracanaú por porte ilegal de arma de fogo e munições em corrida de aplicativo. Durante a ocorrência, um terceiro conseguiu fugir

Um adulto e três adolescentes envolvidos em uma tentativa de assalto a um motorista de aplicativo foram capturados pela Polícia Militar, neste domingo, 31, no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza. A informações foram divulgadas em nota pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Durante patrulhamento rotineiro, agentes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) notaram uma movimentação estranha no veículo de aplicativo e deram ordem para realização da abordagem. O condutor do carro apresentou-se e afirmou que estava sendo assaltado pelas outras pessoas que estavam em seu automóvel.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Polícia localizou com os suspeitos uma quantia de R$ 249 e um simulacro de arma de fogo, este último com uma adolescente de 16 anos, que já possui ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Além da jovem, também estavam no veículo Francisco Alan do Nascimento, 19, com duas passagens por tráficos de drogas, um rapaz de 16 anos e outra adolescente de 13 anos.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Para os três adolescentes, foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo e associação criminosa. Já Francisco foi autuado por roubo a pessoa, associação criminosa e corrupção de menores. A Polícia Civil segue investigando possível envolvimento dos suspeitos em outros crimes.

Também no domingo, a Polícia realizou a prisão de dois homens que portavam ilegalmente uma arma de fogo e munições em um veículo de aplicativo. A captura aconteceu na CE 060, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Os criminosos admitiram que o motorista não era participante da ação e ele foi liberado após prestar depoimento. Durante a abordagem, um dos suspeitos conseguiu escapar e é procurado pelas autoridades.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o número (85) 3101-2830, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

segurança pública motorista de aplicativo sspds tentativa de assalto simulacro de arma de fogo planalto ayrton senna maracanaú adolescentes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar