Quatro pessoas são presas na operação "Apostos" nos bairros Messejana e Paupina

Ação contou com 131 profissionais, 16 auxiliares, três cães, 35 viaturas, uma van, 19 motos, cinco carros de reboques e uma ambulância

Na última sexta-feira, 29, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizou ação da operação "Apostos" os bairros Messejana e Paupina — Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Ao todo, quatro pessoas foram presas e 387 veículos foram abordados pelos profissionais de segurança. A ofensiva teve o intuito de coibir ações criminosas referentes aos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) e Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), de acordo com a Secretaria.

Ofensivas da operação "Apostos" ocorrem toda semana em bairros escolhidos de acordo com dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará (Supesp/SSPDS). Três homens foram presos por força de mandados de prisão por equipes do 30º Distrito Policial (DP) e 6º Distrito Policial (DP).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O trio era formado por Emerson Ferreira da Silva, 36, Francisco Edson dos Santos Araújo, 27, e Tércio Moura Herculano Sales, 28. Eles tinham mandados preventivos em aberto por roubo majorado. Também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra Tércio por furar o bloqueio da blitz de trânsito.

Outro homem, Antônio de Pádua Estevam de Medeiros, 19, foi preso em flagrante na avenida Jornalista Tomaz Coelho, após uma abordagem de equipes do Comando de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Foram apreendidos 13 papelotes de maconha e quantia em dinheiro, e ele foi conduzido para o 6º DP, onde foi autuado por tráfico de drogas.

Na ação, ainda foram abordados 387 veículos, dos quais 32 foram apreendidos. Além disso, 78 infrações foram registradas. Sete estabelecimentos comerciais também foram notificados; um foi autuado e outro, fechado.

O efetivo da operação contou com 131 profissionais, 16 auxiliares, três cães farejadores do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Delegacia de Narcóticos (Denarc), 35 viaturas, uma van, 19 motos, cinco carros de reboques e uma ambulância.

Operação Apostos

A operação "Apostos" é organizada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), da SSPDS. Dela participam órgãos vinculados e parceiros, como a Polícias Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Coordenadoria de Inteligência (Coin) e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), ambas da SSPDS, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), além da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), Autarquia Municipal de Fortaleza (AMC), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Agência de Fiscalização do Fortaleza (Agefis).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

operação apostos segurança fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar