PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Cápsulas de café podem ser descartadas em agência dos Correios a partir de segunda-feira, 1º

Iniciativa pretende ser opção para moradores da região descartarem cápsulas usadas. Tanto as cápsulas da linha doméstica quanto da linha profissional podem ser recicladas

Marcela Tosi
16:08 | 30/01/2021
Máquinas de café expresso caseiras são uma boa opção para quem quer uma alternativa prática e rápida. Para a experiência, é necessário adquirir as capsulas de café próprias para a máquina. As da Nespresso são 100% recicláveis (Foto: Divulgação/Nespresso)
Máquinas de café expresso caseiras são uma boa opção para quem quer uma alternativa prática e rápida. Para a experiência, é necessário adquirir as capsulas de café próprias para a máquina. As da Nespresso são 100% recicláveis (Foto: Divulgação/Nespresso)

A partir da próxima segunda-feira, 1º de fevereiro, os consumidores de café em Fortaleza poderão levar suas cápsulas usadas na agência dos Correios localizada no Centro, que fará a transferência do material até o Centro de Reciclagem da Nespresso, na região metropolitana de São Paulo. O projeto piloto é fruto de uma parceria inédita entre as duas organizações. A ação começa na Capital e segue para São Paulo, Piracicaba e Santos, inicialmente também como piloto .

"Temos muitos consumidores em Fortaleza, e nossa escolha de iniciar o piloto na região é devido à preocupação evidente do púbico local com a reciclagem. Além disso, faz parte da nossa responsabilidade enquanto marca disponibilizar uma opção de reciclagem para cada pessoa que consome nossos produtos", afirma Claudia Leite, gerente da área de criação de valor compartilhado da Nespresso no Brasil. A empresa pretende ainda ampliar a capacidade local e abrir lojas na Capital.

A reciclagem das cápsulas envolve separar o pó de café do alumínio, sem a utilização de água. “No processo de economia circular, o alumínio é infinitamente reciclável, ou seja, ele volta para o seu ciclo de vida em formas variadas, como bicicletas e canetas. Enquanto o pó de café será compostado, se tornando adubo orgânico”, explica Claudia.

De acordo com a Nespresso, faz 10 anos que a empresa iniciou seu próprio sistema de reciclagem no Brasil. É possível conhecer o trabalho realizado pela empresa no local por meio de um tour virtual. Atualmente, a companhia investe mais de R$ 5 milhões por ano em ações ligadas à reciclagem e possui 200 pontos de coleta espalhados pelo Brasil. Em 2016, sua taxa global de reciclagem efetiva no País foi de 23%.

SERVIÇO

Agência Central do Correios em Fortaleza
Rua Senador Alencar, 38, Centro